Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Shopee ultrapassa Mercado livre na preferência dos consumidores

Shopee ultrapassa Mercado Livre na preferência dos consumidores

A disputa do e-commerce se tornou ainda mais acirrada com o novo player ganhando a preferência dos consumidores brasileiros.

Por Poliana Santos

Se antes o cenário se resumia a Magazine Luiza (MGLU3), Mercado Livre (MELI34), Americanas (AMER3)Via (VIIA3) e Amazon (AMZO34), agora os consumidores tem uma nova preferência: a Shopee.

É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Bank of America (BofA). O levantamento aponta que a Shopee teve o maior NPS (Net Promoter Score), indicador de satisfação do cliente, em quatro das cinco regiões do Brasil e empatou em primeiro lugar com o Mercado Livre na região Sudeste. A empresa de Singapura elevou o seu indicador de 60 para 64 pontos neste último levantamento, de setembro.

Segundo o relatório do BofA, a Shopee também ampliou sua liderança na categoria ‘preços’ e continua a liderar o mercado em termos de usuários de aplicativos, com 43,6 milhões, em dezembro. Agora, a empresa chinesa se prepara para abrir seu primeiro centro de distribuição em São Paulo.

Preferência pela Shopee coloca em cheque Magalu e outras varejistas

O brilho da Shopee diante dos olhos dos brasileiros aumenta a preocupação em relação às outras varejistas. Enquanto o Mercado Livre perdeu o primeiro lugar, o Magazine Luiza apresentou piora na percepção dos consumidores e a Via está atrasada ante seus pares.

Apesar de perder sua liderança de NPS, a empresa argentina teve a maior intenção de compra nos próximos 12 meses e ficou em primeiro lugar em 4 dos 5 principais atributos que o BofA mediu.

“O Mercado Livre permaneceu líder claro na entrega. A empresa também está progredindo nas categorias de bens de consumo de alta frequência e de movimento rápido”, diz relatório.

Por sua vez, o Magazine Luiza registrou queda em quase todas as métricas analisadas. Já a Via– dona da Casas Bahia e Ponto — se manteve com indicadores ruins.

Veja o ranking de satisfação dos clientes (NPS)

  • Shopee: 64 pontos
  • Mercado Livre: 61 pontos
  • Amazon: 58 pontos
  • Magazine Luiza: 48 pontos
  • Americanas: 46 pontos
  • Aliexpress: 35 pontos
  • Casas Bahia: 34 pontos

Amazon continuou a ter um dos desempenhos mais consistentes, conforme o levantamento do BofA.  “A empresa foi mais frequentemente citada pelos participantes como a primeira parada em sua jornada de compras.”

Assim como a Shopee, a Americanas apresentou ganhos nessa pesquisa. O NPS permaneceu estável em 46, mas as percepções dos consumidores melhoraram e a empresa venceu na categoria de bens de consumo de alta velocidade.

Fonte: Suno

https://sbvc.com.br/shopee-ultrapassa-mercado-livre-na-preferencia-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço