Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SIM! A Calça Jeans Aumenta os Temidos Furinhos, Ganhando até do Refrigerante e das Frituras.

Fonte:|segs.com.br|

Quando prendemos nossas coxas e bumbum valorizando as curvas nas apertadas calças jeans, estamos praticamente fazendo um convite para que a nossa maior inimiga entre no nosso corpo. Isso porque a compressão dos vasos e a drenagem das pernas e glúteos fiquem sejam prejudicados, contribuindo para a formação da celulite.

A dermatologista Dra Valéria Marcondes explica que o aspecto de “casca de laranja” é multifatorial e principalmente envolve a circulação sanguínea e linfática, sendo assim, ao combinar os fatores hormonais com as calças apertadas a celulite aparece sim, e com muito mais facilidade.“Os furinhos são sinais de aderências causadas pela má circulação e aparecem principalmente nos quadris e coxas. Isso porque nestas regiões existem cerca de cinco vezes mais células de gordura, e de maior tamanho, do que nas outras áreas”. Além disso, essa região do culote concentra os carboidratos, gases dos refrigerantes e as frituras.

A boa notícia é que existe uma combinação entre a drenagem linfática com modernos aparelhos estéticos como o Velashape e Accent que juntos potencializam o processo de atenuação gradativa da celulite. Mas, de acordo com Dra Valéria, a drenagem precisa necessariamente acontecer antes das sessões. “As manobras feitas na drenagem abrem os gânglios, que funcionam como comportas para passagem da linfa, eliminam as toxinas”, explica. “Assim, a ação do tratamento ativa a circulação sanguínea no local e potencializa a eliminação dos furinhos”, detalha.

A união dos tratamentos com a drenagem ativa a contração muscular, melhora o funcionamento do metabolismo e estimula o sistema circulatório, contribuindo para a eliminação das toxinas. “É preciso realizar as sessões cerca de três vezes na semana, e em apenas um mês já é possível sentir a diferença. Mas é claro que, riscar os exageros do cardápio e ainda optar por um número maior na hora de comprar a calça, são os primeiros passos fundamentais para eliminar os furinhos de uma vez por todas”, completa a médica.

Fonte: Dra Valéria Marcondes, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética

Exibições: 104

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço