Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sinais de maior procura elevam preços do petróleo

O petróleo está a subir nos dois principais mercados em que é negociado, animado sobretudo pelos sinais de maior procura depois da divulgação de um relatório do sector, que mostra uma queda nas reservas de crude pela primeira vez em cinco semanas nos EUA.

O Instituto norte-americano de petróleo apresentou ontem informações que mostram uma diminuição de 558 milhões de barris para 346 milhões disponíveis na semana passada nas reservas da matéria-prima. A ideia de que há menos petróleo nas reservas evidencia que há uma maior procura, procura essa que baixou a quantidade de produto aí disponível.

O Brent, negociado em Londres, sobe, portanto, 0,58% para os 100,5 dólares por barril, ainda assim longe dos 103,37 dólares que alcançou a 3 de Fevereiro. Há três sessões que o crude não encerra acima dos 100 dólares por barril, embora há já oito dias que os preços ultrapassem essa meta.

Já o West Texas Intermediate segue a valorizar 0,75% para os 87,59 dólares por barril, invertendo a tendência de queda que registou nos últimos quatro fechos de mercado do crude em Nova Iorque. Desde 4 de Fevereiro que o futuro não ultrapassa a “barreira” dos 90 dólares

Hoje, o departamento de Energia apresenta um relatório que deverá indicar que a oferta da matéria-prima aumentou em 2 milhões de barris no país, segundo uma sondagem da Bloomberg.

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço