O presidente do Sinditêxtil (Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo), Alfredo Bonduki, sugeriu a criação de um imposto ambiental para produtos têxteis importados da Ásia. As informações são da assessoria de imprensa do sindicato.
Bonduki se reuniu na tarde de anteontem com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a quem também pediu a adequação das tarifas cobradas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) de indústrias têxteis paulistas e a agilidade das leis, para que as empresas possam implantar projetos ambientalmente corretos em seus parques fabris.
"A legislação que temos hoje é anacrônica com a tecnologia. Um dos diferenciais do Brasil na exportação é a produção sustentável. Essa nossa preocupação acaba sendo menosprezada quando são importados artigos confeccionados sem esses parâmetros e consequentemente mais baratos", alertou Bonduki.
De acordo com Bonduki essas medidas são essenciais para as indústrias têxteis que permanecem em São Paulo não deixarem o estado por outros com incentivos ficais mais atrativos. Na RPT (Região do Polo Têxtil), Sumaré e Hortolândia contam com serviços da Sabesp.
O secretário Edson Giriboni comprometeu-se analisar a proposta e encaminhá-la ao secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas.
FONTE: O LIBERAL
Comentar
Finalmente nossa área esta encontrando alternativas para o fortalecimento das industrias nacionais.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI