Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Site em Nova Friburgo RJ reúne107 cursos na área de Moda Íntima

por: Marcela Leone

Inciativa é do Sindvest em parceria com a Firjan, Sebrae e Senai.
Objetivo é oferecer cursos de aperfeiçoamento.

Site reúne 107 cursos de aperfeiçoamento profissional no setor de moda íntima (Foto: Reprodução / Moda Friburgo)http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/04/moda_friburgo1.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Site reúne 107 cursos de aperfeiçoamento profissional no setor de moda íntima (Foto: Reprodução / Moda Friburgo)

O polo de moda íntima de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ganhou um site com todas as oportunidades em 107 cursos de aperfeiçoamento profissional. A inciativa é uma parceria entre o Sistema Firjan, Sebrae e Senai Cetiqt. “O modafriburgo.com reúne, de forma integrada, todos os cursos do setor de moda e vestuário disponíveis nas três instituições que já trabalhavam em prol da competitividade do mercado regional, e agora vão atuar em sinergia em uma parceria inédita”, explica Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest).

Segundo a Firjan, o novo canal vai facilitar a vida de quem busca capacitação na área do vestuário em cursos que envolvem desenvolvimento de produto, processo, comunicação e vendas, química, têxtil e gestão.

A cidade foi escolhida pois 51% do PIB da região vem da indústria do vestuário e mais de 1000 indústrias e 800 estabelecimentos comerciais estão localizados na Serra do Rio. A expectativa, ainda de acordo com a Firjan,  é transformar o Moda Friburgo em um projeto piloto para outras regiões e setores no Brasil. Os benefícios incluem a capacitação de jovens empreendedores, valorização da mão de obra local e a melhoria da qualidade de vida da população que ganha direta e indiretamente com o progresso do setor.

Marcelo Porto explica que o ponto chave do trabalho foi a parceria entre as entidades para que os cursos se complementassem. O Sistema Firjan, por exemplo, oferece no SenaisEspaço da Moda o curso de ilustração digital de moda, que ensina o profissional a otimizar o tempo, gerando maior produtividade na construção de fichas técnicas, coleções de moda e desenhos de croquis.

Já o Senais Cetiqt pode capacitar o aluno quanto à representação gráfica do produto de moda e quanto a metodologia projetual para a moda, na pós graduação à distância em design de produtos de moda. O Sebrae, com o curso de gestão de pessoas e equipe na medida, promove a capacitação do microempresário no melhor gerenciamento de recursos humanos a fim de atrair, desenvolver e manter talentos.

O Moda Friburgo pode ser acessado de um computador pessoal, celular ou tablet. A plataforma é projetada para simplificar a experiência do usuário, deixando todas as informações à vista e conteúdo constantemente atualizado.

Fonte: G1 | Foto: reprodução

http://alllingerie.com.br/site-em-nova-friburgo-rj-reune-107-cursos...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço