Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Skinny scarf valoriza o pescoço e deixa o look despojado

Lenço fino e comprido, o skinny scarf segue como forte tendência para produções versáteis e cool

A top Karlie Kloss com skinny scarf preto em look de festa.



No desfile de Inverno 2016 da Chloé, um lenço fino, comprido e cheio de estilo recebeu atenção especial pela versatilidade, já que consegue transformar o look mais básico de jeans e camiseta em uma versão repaginada e mais cool. Chamado de skinny scarf, este acessório logo ganhou adeptas famosas, como Karlie Kloss,Selena Gomez e Lily-Rose Deep.
Na onda das referências nos anos 70, o skinny scarf pode ser usado como um cachecol em dias de temperatura mais amena, como uma espécie de gravata e até despretensiosamente enrolado, com as pontas soltas. “Eles vieram seguindo a tendência dos últimos anos de valorizar o pescoço de alguma forma. A diferença é que este acessório é bem mais fresco que uma gola alta de lã, por exemplo, e bem mais versátil que o acessório must have da temporada passada, o colar choker”, conta Haranin Julia Lima de Souza, professora da Sigbol Fashion. 

Como usar o skinny scarf?

Este lenço fashion pode ser usado em looks do dia a dia e ainda em produções de festa. Combina perfeitamente com diversas peças e, dependendo do tipo da amarração, agrega um streetstyle a qualquer produção – das clássicas às super modernas. Fica bem com vestidos, casacos, coletes, blusas, camisas, ternos, camisetas, moletons, enfim, uma variedade de roupas de verão e inverno.
 

Referências de uso do acessório do desfile da Chloé Inverno 2016.


“E, nessa variedade de peças, valem todas as combinações: desde enrolado no pescoço com uma volta, deixando o restante solto na frente do corpo, até enrolado com nó próximo ao pescoço, ou totalmente enrolado no pescoço, como uma gola alta mais leve. Além disso pode ser usado também como cinto, pulseira e faixas de cabelo, etc”, enumera Haranin Julia. 

Quais modelos apostar?

Na hora de comprar o skinny scarf, a dica é investir em tons mais neutros, como preto, branco, nude e cinza que combinam com tudo. Mas nada impede a escolha de lenços finos com texturas de jacquard ou estampas como animal print. 
“O ideal é buscar peças de tecidos naturais, que esquentam menos e são muito mais confortáveis. Recomendo tecidos fininhos de algodão ou seda, que são mais leves e acumulam menos volume caso você deseje usá-los como gola alta, totalmente enrolado no pescoço”, diz a especialista. 
 

Nas ruas: duas maneiras diferentes de amarrar o lenço na produção do dia a dia.


Para combinar as estampas, basta não exagerar nas cores e padronagens: a ideia é usar desenhos e tons que sejam parecidos com aqueles da roupa escolhida, para garantir uma uniformidade. 
 
Copyright foto:  Antonio Calanni/AP/SIPA e iMAXtree

 

http://arevistadamulher.com.br/tendencias/content/2276370-skinny-sc...

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço