Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O terceiro dia de SPFW começou com uma viagem à Turquia. Liana Thomaz, da Água de Coco, foi até Istambul e Capadócia e de lá trouxe as fotos que estamparam os biquínis e maiôs da marca.

A essência minimalista, tão característica da UMA, esteve presente em todo o desfile de verão 2013 criado pela estilista Raquel Davidowicz. As cores neutras, como preto, branco e cinza, reinaram.

FOTOSITE

Água de Coco e UMA Raquel Davidowicz.
Água de Coco e UMA Raquel Davidowicz.

Adriana Degreas levou para a Bienal, no Parque do Ibirapuera, um dia de sol na Bahia. Inspirada em escravas negras, a coleção da estilista teve looks brancos e fluidos, uma homenagem aos orixás, além de muitas texturas.

Para encerrar o dia, a Forum retornou ao SPFW após seis anos sem desfilar. Para marcar sua volta, a marca apostou em uma bela coleção repleta de referências ao Brasil, de Norte a Sul.

FOTOSITE

Adriana Degreas e Forum. Adriana Degreas e Forum.

Adriana Degreas levou para a Bienal, no Parque do Ibirapuera, um dia de sol na Bahia. Inspirada em escravas negras, a coleção teve looks brancos e fluidos, uma homenagem aos orixás, além de muitas texturas em forma de crochês dourados, miçangas e piquê de algodão. A estilista fez aquilo que sabe melhor: roupas que transitam da praia à cidade, com longas e esvoaçantes saias, tops cropped e hot pants elaboradas. “Fiz uma coleção com cortes simples, por isso investi em bordados, aplicações e muito brilho”, disse Adriana. Na porção mais rica do desfile, conjuntos com amplas calças e macacões de jacquard reluziam. Ao final, os looks lembravam lingeries, com peças transparentes e calcinhas com babados. Aumentando ainda mais a identidade brasileira da coleção, um maxicolar de figas, confeccionado com pedras brasileiras, cruzou a passarela acompanhando um maiô com amarração no pescoço. A estilista também recuperou os biquínis cortininha e os butiês com bojo armado, à la anos 1950. As estampas passearam entre imagens de Iemanjá e margaridas, que também sugiram como aplicações em vestidos de mangas longas e shapes amplos. Toques sutis de sensualidade apareceram em recortes reveladores de maiôs e vestidos longos. “Minha nova proposta foi o poncho como saída de praia”, explicou Adriana. As peças em questão vieram com franjas e guizos. O desfile terminou com um diminuir de luzes, lembrando o pôr do sol.

Fonte:http://modaspot.abril.com.br/desfiles/desfiles-spfw/spfw-verao-2013...

Exibições: 175

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço