Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SPFW divulga marcas que desfilarão em 2011

Conhecido como a maior plataforma da América Latina para a divulgação do design e da criatividade brasileira, o São Paulo Fashion Week (SPFW), que em 2011 ocorre entre os dias 28 de janeiro a 02 de fevereiro, trazendo as tendências de inverno, já tem definidas as grifes que irão desfilar.

Estarão nas passarelas as marcas Adriana Degreas, Alexandre Herchcovitch, Amapô, Ana Salazar, André Lima, Animale, Cavalera, Colcci, Cori, Do Estilista, Ellus, Fernanda Yamamoto, FH por Fause Haten, Gloria Coelho, Huis Clos, Iódice, Jefferson Kulig, João Pimenta, Juliana Jabour, Lino Villaventura, Maria Bonita,  Neon, Osklen, Priscila Darolt, Reinaldo Lourenço, Reserva, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck, Triton, Tufi Duek e V.Rom.
 
Se o SPFW é conhecido nacional e internacionalmente, o que pouca gente sabe, é sua real dimensão e o impacto que o evento tem na cultura, na identidade e na economia do País. Com duas edições anuais, o SPFW gera um grande fluxo de visitantes para a capital paulista, movimentando os segmentos de turismo, hotelaria, serviços, alimentação, transporte e varejo. A imprensa nacional e mundial também se mobiliza para assistir aos desfiles e realizar a cobertura de cada edição. Vale lembrar que o setor têxtil e de confecção reúne 30 mil empresas, movimenta cerca de R$ 50 bilhões ao ano e emprega quase dois milhões de brasileiros.
 
O SPFW ainda chamou a atenção ao ser o primeiro evento de moda do mundo a tratar a questão da sustentabilidade e neutralizar sua emissão de CO2, medida que posteriormente foi tomada por diversos agentes do setor. Ao mesmo tempo em que olha para trás e resgata sua rica história (são 15 anos de existência), o evento atua no presente e pensa no futuro para consagrar o País como um importante pólo mundial de criatividade e referência em lifestyle.

FONTE: http://www.abit.org.br/site/noticia_detalhe.asp?controle=2&id_m...

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço