Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Study Tour proporciona vivências tecnológicas e de lifestyle aos participantes

Após três dias intensos de trabalhos, debates e aprendizados, alguns dos participantes da 33ª IAF World Fashion Convention, puderam trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre moda, lifestyle, e tecnologia brasileira em uma rica programação proporcionada pelo Study Tour, que aconteceu entre 19 e 20 de outubro.

Um seleto grupo de 30 pessoas, que incluía players da moda, representantes de entidades, consultores, entre outros, pôde ter uma imersão na cultura e economia criativa da cidade do Rio de Janeiro e também do Brasil. Para tanto, a visita teve início na unidade Riachuelo do SENAI CETIQT, onde os participantes conheceram de perto o funcionamento da primeira planta da indústria 4.0 do País.  Assim, em no máximo 30 minutos, uma peça escolhida por meio de um espelho virtual, que mede até o tamanho de quem escolhe, fica totalmente pronta com o mínimo de interferência de mão de obra humana.

Após o mergulho tecnológico, foi a vez de explorar uma das mais novas e interessantes iniciativas da moda, a Malha. O espaço reúne marcas expoentes regionais, coworking, cofábrica, estúdio de audiovisual e cursos. A estrutura é oferecida a jovens criadores como maneira de promover os negócios e o sucesso destes empreendedores.  

O primeiro dia encerrou em algumas das principais marcas exportadoras do DNA carioca ao mundo. Farm, Reserva, Osklen, OBRA e Casa Ipanema foram as escolhidas para transmitir experiências sensoriais e mostrar as engrenagens do varejo.

A manhã seguinte teve início com a ida à ONG Spetaculu, que capacita jovens estudantes da rede pública de ensino e moradores da periferia do Rio de Janeiro para o trabalho com artes. Dirigida por Gringo Cardia, Marisa Orth, Vik Muniz e Malu Barretto, a organização forma técnicos em atividades como cabelo e maquiagem, contrarregragem, montagem e cenários, costura, figurino, vitrinismo, entre outros.

Ainda na introdução ao cenário nacional, os visitantes estiveram no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro. O local trata-se de uma plataforma mercadológica para o reposicionamento e a qualificação do trabalho feito à mão, transformando-o em objeto de desejo e consumo e, consequentemente, aumentando seu valor de mercado. O prédio conta com uma midiateca e exposições itinerantes que trazem à tona brasilidades e resgatam questões culturais do País.

Não havia forma melhor de encerrar a programação do Study Tour do que com uma tarde tecnológica no YouTube Space Rio, o espaço da plataforma de vídeos da Google mais high tech em todo o mundo, de acordo com a própria empresa. Foram momentos de interação e de conhecimento dos bastidores da indústria dos digital influencers, visto que o galpão possui ilhas de edição, espaço de conveniência e até mesmo estúdios para captação. Tudo com orientação dos melhores profissionais deste nicho de mercado. 

http://www.abit.org.br/noticias/study-tour-proporciona-vivencias-te...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço