Não, o laranja não é o novo preto. Na verdade, ele é melhor que isso – o tom serve como truque de styling esperto para quem quer adicionar um toque (cool) de cor em looks sóbrios.
Tão em alta quanto o pink nas passarelas internacionais, o laranja pode virar seu melhor amigo quando a ideia é investir em acessórios statement, lenços, vestidos-coringa e até peças de alfaiataria que fujam do tradicional preto e cinza. Na sua próxima viagem ao shopping, considere dedicar atenção extra às araras em tonalidades cítricas – e descubra aqui seis maneiras de incorporar a cor no seu closet.
1. Aposte nas sobreposições
Uma saia estruturada, um colete com estamparia étnica, uma jaqueta bomber... sobreponha peças em tonalidade laranja vibrante a outras em tons minimalistas como branco, cinza e preto. Para acrescentar um ar futurista à produção, combine ainda acessórios metalizados e joias de shapesgeométricos ao look.
2. Alegre a alfaiataria clássica
Laranja também vai ao escritório – com discrição, é claro. Para dar um up ao clássico terninho preto ou trench coat bege, escolha uma bolsa vibrante que possa quebrar a seriedade do look (e ser sua companheira da reunião de trabalho ao happy hour).
3. Invista em um sapato statement
Quem tem paixão por sapatos pode incluir mais uma série de itens na lista de desejos – contanto que eles sejam na cor laranja. Mules, escarpins, sandálias altas, rasteiras, chinelos... Aproveite a onda cítrica da moda para levar os seusorange shoes para a rua.
4. Encontre um vestido-coringa
Dê uma folga ao little black dress e invista no little orange dress. Um bom vestido-camisola laranja combina com uma cartela extensa de tons facilmente encontrados no guarda-roupa – preto, cinza, branco, off white, bege, jeans, prata – e pode fazer as vezes de coringa nas suas produções diárias.
5. Laranja também pode ser estampa!
Prints geométricos, florais, abstratos, animalescos... Para quem não quer investir em uma peça coberta pelo laranja, a dica é investir em peças com estampas cujo tom cítrico seja coadjuvante, e não protagonista.
6. Brinque com uma cartela semelhante
Quem não tem medo de looks coloridos pode levar a febre do laranja ainda mais longe, combinando uma peça no tom cítrico com outras de tonalidades similares – mostarda, dourado, amarelo queimado, bege, salmão, tudo junto e misturado.
por LARISSA GARGARO
http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2016/08/styling...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI