Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Um emprego maravilhoso aos 24, casamento aos 28, bebê antes dos 32... Se você é daquelas que determinam data-limite para tudo, leia nossas dicas antes de implodir sua agenda mental.

Texto Giovana Lombardi / Foto Karine Basilio
Sua vida cheia de prazos

Desde a infância, Britney Spears já sabia que queria ser famosa. Não perdeu o foco um minuto até conquistar o posto de popstar internacional. Também nunca escondeu sua vontade de ser mãe com 23 anos. Dito e feito: o pequeno Sean Preston nasceu dia 14 de setembro de 2005, dois meses antes de a estrelada cantora soprar as velinhas de seus 24. Será que ser uma mulher que sabe o que quer da vida e exatamente quando quer garantiu a felicidade de Britney? No time de rainhas dos prazos há outras celebridades, como a cantora Joss Stone: “Já fiz uma listinha. À medida que vou conquistando, coloco um ‘Ok’ do lado", revelou numa entrevista. A diva Beyoncé, que atuou no filme Dreamgirls, também tem projetos traçados: em cerca de dez anos, pretende estar casada e com filhos. “E... ganhar um Oscar.”

Projetar uma vida ideal, encaixando cada peça do cenário numa data exata, não é privilégio de quem passeia pelo hall da fama. Mortais comuns na faixa dos 20 anos costumam agir assim também. Se é o seu caso, deve ficar listando o que “precisa” realizar (e quando) para ser feliz — pôr os pés em outros países, ter um trabalho de sonho, casar em grande estilo... Nada mais natural. O problema é quando se aprisiona aos prazos que estipula. Pronto, os sonhos viram obrigações, gerando impaciência e até frustração se algo sai fora do planejado. De onde vem tanta rigidez? Da pressão que existe sobre todo mundo, e você sente na pele, de ser bem-sucedida. Como se a felicidade dependesse de ser uma profissional elogiada, uma mulher linda e jovem (sempre!), uma mãe e dona-de-casa exemplar. Ora, se isso fosse verdade, celebridades que já conseguiram tudo estariam relaxando numa ilha paradisíaca. Mas elas continuam insatisfeitas, querendo mais e mais. Receberam um Grammy? Querem um Oscar no ano seguinte. Ganharam um perfume com seu nome? Buscam assinar uma marca de roupas no mesmo ano. Conseguiram tudo isso? Querem adotar ou ter seu próprio bebê — e rápido. Por que essa urgência?

Fonte:http://nova.abril.com.br

Exibições: 214

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço