Prestes a fazer 37 anos no dia 31, a carioca Fluvia Lacerda faz parte do seleto time de tops plus size que fazem sucesso mundo afora – depois dela, a americana Ashley Graham é outro nome poderoso da crescente indústria que volta suas atenções às mulheres cheias de curvas.
“A internet encolheu o planeta. Antes os haters falavam que o destaque dado para nós, gordinhas, era uma febre passageira. Mas não, seguimos aí, e eu tenho quase 20 anos de carreira como modelo plus size”, orgulha-se Fluvia, que foi descoberta quando estava num ônibus em Nova York, para onde se mudou no fim da adolescência para estudar inglês. Na época, ela trabalhava como babá.
Agora Fluvia lança, em parceria com a marca de moda praia Kaone, uma linha de bodies. “É uma peça prática, dá para usar de várias formas. Sempre usei bodies, maiôs e biquínis, mesmo antes de ser modelo. E queria proporcionar isso para as meninas que me seguem nas redes sociais”, afirma ela, que, só no Instagram, tem quase 250 mil seguidoras e coleciona histórias de mulheres – e homens – que estão acima do peso.
“Recebo muitos relatos, histórias tristes. Isso tem me motivado cada vez mais a levantar essa bandeira. A moda não me deu autoconfiança, isso já nasceu comigo. O mundo mudou, podemos ser o que quisermos. Não viram a bailarina gordinha no novo clipe da Anitta e a Gretchen no clipe da Katy Perry? Então: é disso que estou falando”, finaliza ela.
http://epoca.globo.com/sociedade/bruno-astuto/noticia/2017/07/suces...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Comentar
O mundo mudou, podemos ser o que quisermos. Não viram a bailarina gordinha no novo clipe da Anitta e a Gretchen no clipe da Katy Perry?
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI