Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecelões do Dirceu expõem produtos na Semana da Tecelagem

Fonte:|emdianews.com.br|

Os tecelões do Bairro Dirceu I irão participar da Semana da Tecelagem, que acontecerá de 24 a 28 de agosto, nas agências do Banco do Brasil em toda a cidade. A iniciativa, que visa uma maior divulgação dos produtos desses trabalhadores, é uma parceria entre Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), Sebrae e Banco do Brasil.
A exposição é móvel, cada dia em uma agência diferente do Banco do Brasil, estando aberta ao público no horário de funcionamento do banco, que é das 10h às 16h. Além da exposição, os artesãos terão a oportunidade de comercializar seus produtos, que fazem parte do projeto “Desenvolvimento Regional Sustentável”, organizado pelo Banco do Brasil.
A associação de tecelões do Dirceu conta atualmente com 30 famílias que produzem artigos como redes, mantas, tapetes, almofadas e bolsas. A programação do evento pretende divulgar os trabalhos dos tecelões e comercializar seus produtos, estimulando a produção desse material.
O gerente da agência do Banco do Brasil do centro, Cláudio Gomes, afirma que o BB tem investido em cursos de capacitação, inclusão digital e apoio financeiro com o intuito de proporcionar melhorias aos tecelões. “Através de parceiros como a Prefeitura de Teresina, buscamos conjugar uma série de ações no bairro Dirceu I visando aumentar as vendas e, consequentemente, a renda dessas famílias”, afirma o gerente.
O presidente da Fundação Wall Ferraz, José Reis, ressalta que já existe um projeto que visa, a longo prazo, uma ampliação da associação de tecelões do Dirceu I de maneira que um número maior de famílias sejam beneficiadas com o projeto.

Programação
Dia 24/08 - Agência Teresina. Rua Álvaro Mendes 1313, Centro
Dia 25/08 - Agência da Piçarra. Av. Miguel Rosa 3861, Sul, Piçarra
Dia 26/08 - Agência Jóquei. Av. Jóquei Clube 1371, Jóquei Club
Dia 27/08 - Agência Teresina Shopping. Av. Raul Lopes 1000, loja 133, Noivos De 10h às 22h
Dia 28/08 - Praça da Cultura do Dirceu I- Às 9h. Feira de artesanato com produtos da Associação dos Tecelões do Dirceu e da Associação da Chapadinha e apresentações artísticas.

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço