Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecidos que vestem móveis viram arte no corpo de modelos

Fonte:|decoracao.estilors.com.br|

Modelos, Elaine Salão de Beleza, Caroline Benvenutti e Ricardo Rambo

Tecidos nobres para decoração ganharam forma, viraram arte no corpo de 14 modelos. Assim, a Benvenutti Móveis e Decorações, de Garibaldi , apresentou uma coleção especial de tecidos para decoração e móveis de alguns de seus principais fornecedores – alguns representados pela empresa com exclusividade no Rio Grande do Sul. O evento “Moulage – Inspiração para decorar”, realizado na noite de terça-feira (18), na Praça do Castello Benvenutti, reuniu arquitetos, designers, formadores de opinião e jornalistas da Serra Gaúcha e da Grande Porto Alegre.

Os figurinos, inspirados na arte de decorar, impressionaram pelos arranjos. A técnica “moulage” – sem costura – trouxe inspiração para os profissionais da decoração que assistiram ao desfile fazendo relações com ambientes. Curiosas composições despertaram a criatividade mostrando que todo espaço pode ser personalizado, seguindo o estilo de cada pessoa. A pluralidade de opções em design, cores, texturas e combinações, a serviço de novas construções, mostrou que todo ambiente deve ser sinônimo de intimidade, aconchego, refúgio.

A proposta do evento, segundo Caroline Benvenutti, foi justamente a de inspirar os arquitetos e designers na delicada tarefa de construir ambientes agradáveis, sofisticados, acolhedores, funcionais e belos. “Com este desfile, nossa intenção foi apresentar possibilidades. Oferecemos um universo de detalhes que contribui com quem busca viver plenamente em satisfação”, destaca.

A coleção apresentada veste os móveis da Benvenutti e também podem encher de charme qualquer projetos de decoração.

Super produção

A produção do desfile ficou a cargo do fashion stylist Ricardo Rambo, especializado na técnica moulage, que trabalha os tecidos diretamente no corpo das modelos, sem costura. É a arte da moda servindo de inspiração para móveis e decoração.

Com produção visual e cênica, o desfile também contou com o profissionalismo de Elaine Salão de Beleza, que apostou em looks diversos acompanhando o tema apresentado por cada modelo (Clássico Eterno – Um lugar para sonhar, Requinte e Descontração, Na Paz do Campo, Beleza Rústica, Charme Litorâneo, O Étnico, Cosmopolitan, A Magia do Romântico, Retro, Contrastes, Glamour, Deixe a Natureza Entrar, Black Tie e Diva). As 14 modelos foram criteriosamente selecionadas, destacando a diversidade de raças existentes no Brasil, combinando com a variedade de tecidos que atende aos mais diversos estilos e opções do mercado brasileiro.

Após o desfile, os convidados foram recepcionados no interior da loja com um coquetel regado a vinhos do Vale dos Vinhedos. Na ocasião, todos puderam ver de perto os tecidos, suas cores e texturas, que continuaram em evidência no corpo das modelos em pontos estratégicos do estabelecimento. Uma oportunidade imperdível também para conhecer móveis, tapetes e peças de decoração de fornecedores nacionais e internacionais, muitos deles representados com exclusividade pela Benvenutti em toda a Serra Gaúcha

A iniciativa entra para o calendário anual de eventos da Benvenutti Móveis e Decorações como mais uma atração da loja. Com mais de 2 mil m², a empresa atua no mercado de alta decoração há mais de 20 anos. A loja oferece uma ampla linha de produtos, incluindo móveis, tapetes, objetos de decoração e tecidos, em estilos que vão do rústico ao moderno, do clássico ao contemporâneo.

Exibições: 439

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Graziella de Oliveira Maré em 21 maio 2010 às 8:41
Parabéns ao pessoal da Benvenutti Móveis e também ao fashion stylist Ricardo Rambo! Que idéia maravilhosa fazer essa analogia entre a moda e a decoração, que sabemos que existe, virar um evento real!! ADOREI! Pena não ter mais fotos, gostaria de ver de perto os detalhes das roupas com tecidos p/ decoração e também conhecer a técnica "moulage".
Comentário de min em 20 maio 2010 às 23:14
look great here

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço