Se moda é forma de expressão, nada mais natural que as passarelas da temporada reflitam alguns comportamentos da vez. Diante de diversos debates sobre a questão de gênero, a Semana de Moda Masculina de Milão Verão 2016 marcou o retorno datendência unissex, que os especialistas da área têm definido como “gênero neutro”.
Em quatro dias de desfiles, diversas grifes fizeram uso de um casting misto de modelos e de looks que transitam por todos os closets. A Emporio Armani colocou na passarela uma alfaiataria de corte reto, suspensórios, casacos longos, camisas e camisetas que podem ser usados tranquilamente por meninos e meninas.
E se no red carpet atrizes e cantoras já usavam blazer sem qualquer peça por baixo, os homens devem “roubar” também para eles esse truque de styling eINVESTIRsem receios. A referência foi vista no desfile de Giorgio Armani.
A Gucci também jogou luz sobre o assunto e propôs produções totalmente democráticas. Trenchcoat fazendo a vez de vestidos, terninhos estampados, saias e camisas bordadas devem tomar as araras da próxima estação com uma única condição: sem regras!
Damir Doma e Antonio Marras fizeram a lista de grifes crescer. A máxima “eu penso em pessoas, não em gênero” dita por Miuccia Prada no início do ano tem se justificado cada vez mais.
Nos pés, nada de salto alto. Sapatos estilo Oxford e tênis flat entram em cena para garantir conforto em tempos de rotina atribulada.
NAS RUAS...
Está em dúvida se essa tendência vai pegar? Basta dar um giro pelas ruas das principais capitais fashion para notar que ela já pegou. Uma série de fashionistas tem adotado looks que devem entrar para o mainstream da moda muito em breve. Casacos longos, calças de bainha dobrada, bermudas oversized e sapatos pesados são peças fundamentais. Inspire-se e liberte-se!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI