Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|oconfeccionista.com.br|

A indústria têxtil mundial vai se reune, de 23 a 25 de outubro, em mais uma conferência anual do International Textile Manufacturers Federation (ITMF), onde se encontrarão as maiores representações têxteis de diversos países. A comitiva brasileira será representada pela ABIT. Esta edição será realizada em Shanghai, na China, maior produtor de artigos têxteis e confeccionados do mundo.

“Na conferência esperamos obter grandes soluções para as relações comerciais entre as indústrias têxteis mundiais e reestruturar a participação de cada país nos mercados internacionais, que têm sido dominados pela China desde o início da crise econômica mundial”, disse Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT, que estará no evento juntamente com Fernando Pimentel, diretor superintendente da Associação, e Rafael Cervone Netto, diretor executivo do Texbrasil, Programa desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil e presidente do Sinditêxtil-SP.

O tema da reunião deste ano é “Ajustes Estruturais na Indústria Têxtil Mundial”, que dará a oportunidade de discutir mudanças estruturais na cadeia têxtil mundial, devido à crise econômica que se espalhou na economia de grande parte das nações do globo, e tópicos importantes para o futuro do setor quanto as relações comerciais. Na pauta de discussões do ITMF estão temas como: ajustes e revitalização da indústria têxtil chinesa, interdependência da indústria varejista com a têxtil e workshops sobre inovação para o setor.

A edição de 2010 será realizada no Brasil, entre os dias 17 e 19 de outubro, na cidade de São Paulo, e a ABIT será a responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos da conferência. O tema da edição do próximo ano será “Complacência, Sustentabilidade e Rentabilidade”.

Fonte: Abit

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço