Segundo Mark Zuckerberg, nova rede social somou números recordes nas primeiras 7 horas de existência; Unilever já realizou ação com influenciadores para a marca Cif.
A noite de quarta-feira, 5, foi agitada com a chegada do Threads, a nova rede social da Meta, criada para rivalizar com o Twitter.
A companhia decidiu antecipar o lançamento, inicialmente previsto para esta quinta-feira, 6, e já disponibilizou o aplicativo para os usuários de smartphones com sistema iOS e Android.
Com integração direta ao Instagram – quem já tinha um perfil na rede social poderia aproveitar o mesmo login para ingressar na nova plataforma – o Threads já fez sua estreia com números recordes.
De acordo com o próprio Mark Zuckerberg, o Threads já alcançou a marca de 10 milhões de usuários nas primeiras sete horas de “vida”.
A brincadeira com a sensação de explorar um novo território e comparações diretas com o Twitter dominaram as primeiras postagens do Threads no Brasil.
E isso fez com que a nova rede social fosse destaque também em sua concorrente. No Twitter, termos como “Threads” e “Twitter 2” ficaram no Trending Topic. Ali, também, muitos usuários aproveitaram para divulgar seu recém-criado perfil no Threads.
Quem já entrou na nova rede social aproveitou para fazer comparações com a plataforma de Elon Musk, seguir novos perfis e testar os recursos de publicação de vídeos e fotos, além dos textos de até 500 caracteres.
E, como geralmente acontece com plataformas digitais, o mercado publicitário não demorou a ocupar mais esse território.
A Unilever, em um projeto desenvolvido junto à Mynd, usou perfis de alguns influenciadores – como Babu Santana, Nah Cardoso, Thelminha e Ivan Baron – para fazer o que denominou como a primeira “publi” do Threads.
Em seus respectivos perfis, esses criadores postaram vídeos em que limpam áreas de suas casas com o Cif, produto da Unilever. A ideia era mostrar que estavam deixando a casa limpa antes de todas as pessoas chegarem na rede social.
Assim que antecipou o lançamento da nova rede social, a Meta comunicou algumas particularidades que pretende aplicar no Threads.
Segundo a companhia, a ideia é tornar a plataforma compatível com o ActivityPub, protocolo aberto de rede social do World Wide Web Consortium (W3C).
Isso permitirá que o Threads seja interoperável com outros aplicativos integrados ao protocolo, como WordPress e Mastodon.
A plataforma promete, ainda, habilitar outras funções de buscas para facilitar o acompanhamento de trends em tempo real.
https://www.meioemensagem.com.br/midia/threads-estreia-publis-10-mi...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI