No total, operações cresceram 5% no País frente aos nove primeiros de 2023, indica levantamento da KPMG.
Uma pesquisa da KPMG divulgada essa semana aponta que os setores que mais fizeram operações de fusão e aquisição (M&A) no Brasil em 2024 foram o de tecnologia da informação (com 355 negócios no total), empresas de internet (199) e instituições financeiras (68). No total, foram realizadas 1.196 operações nos primeiros nove meses deste ano em 43 setores da economia.
Trata-se de um aumento de 5% na comparação com o mesmo intervalo de 2023, quando foram finalizadas 1.142 transações.
“Companhias de tecnologia da informação continuaram como o principal setor em número de operações, fortemente impulsionado por fundos de capital de risco e private equity, que corresponderam a mais de 65% das transações do setor”, analisa em comunicado o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.
A lista dos setores que mais se de destacaram em termos de M&A em 2024 inclui ainda as companhias de energia com 51; serviços para empresas, 41; imobiliário, 39; alimentos, bebidas e fumo, 37; telecomunicações e mídia, 29; educação, 24; e produtos químicos e farmacêuticos, 23.
As empresas participantes nas transações estão localizadas em 24 estados. Os três que mais se destacaram foram São Paulo com 609 organizações (55,6% do total), Rio de Janeiro com 108 (9,9%) e Minas Gerais com 77 (7%). Das 1.196 operações concretizadas esse ano, a maioria (766) foi do tipo doméstica, ou seja, realizada entre empresas brasileiras.
“A partir do segundo trimestre deste ano, observamos uma recuperação no volume de transações. Apesar das incertezas das eleições americanas e das tensões geopolíticas, espera-se uma redução gradual da taxa de juros nos Estados Unidos, incentivando investimentos internacionais no Brasil”, diz Coimbra.
https://itforum.com.br/noticias/ti-internet-lideram-fusoes-aquisico...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI