- Definitivamente as transparências vão dar o que falar (e mostrar) na estação. A pele é revelada sutilmente em tecidos translúcidos e leves, incluindo também os tules e as rendas. Elas podem estar nos detalhes e até mesmo em peças inteiras, onde efeitos de luz e sombra compõem o clima de mistério que aposta no jogo do mostra e esconde.
E nesse jogo o segredo é dosar as peças, misturar texturas e brincar com as sobreposições. Um dos jeitos bacanas de usar a transparência é exatamente sobre outras peças, atenuando decotes pronunciados ou suavizando estampas. Nos detalhes, além dos lugares tradicionais como nas mangas, no colo, nas costas e punhos, ela aparece ainda na barra de saias e vestidos. Em camadas, elas sugerem volume e menos pele exposta.
Para usar as transparências de um jeito legal e não errar na hora da produção é sempre bom adequar seu uso a cada situação, tanto durante o dia quanto à noite. Em algumas ocasiões é bom usar um top ou até um corpete por baixo. E tenha em mente que definitivamente não é o tipo de peça mais adequada para se usar no trabalho. A não ser em detalhes que não comprometam o look e sem mostrar pele demais.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI