Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Um sujeito registrou a marca do símbolo do Pi

 (Foto: flickr/ creative commons)

O governo dos EUA concedeu a um designer do Brooklyn (Nova York) o direito sobre a marcaπ (Pi) seguida por um ponto. Os detalhes do registro, que podem ser conferidos aqui, determinam o símbolo como propriedade de intelectual de Paul Ignrisiano. Mas não se desespere pensando que você precisará de autorização para calcular circunferências na aula de matemática. A proibição vale apenas para itens de vestuário. Ou seja, lojas não poderão vender peças de roupa com a estampa da letra grega (um golpe sério no orgulho nerd).

"É como se o McDonald's resolvesse patentear a letra 'M'", afirma Jez Kemp, um designer que vende suas estampas pela loja Zazzle - estabelecimento seriamente prejudicado pela proibição, já que contém dezenas de roupas estampadas com o símbolo grego. A Zazzle chegou a tirar do ar estes produtos, mas voltou atrás, desafiando a lei.

O π (Pi) é uma letra grega de 3 mil anos que representa uma constante matemática cujo valor se aproxima a 3,14159... (ad eternum). Tem até um dia dedicado a ela: 14 de março - 3/14.

http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/06/um-sujeit...


Exibições: 480

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço