Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

                                                          UMA NOVA VISÃO DO TREINAMENTO


Afinal o que e como fazer em um mercado de trabalho tão disputado e cada vez mais exigente; somando experiências de lidar com treinamentos e atualizações dentro da indústria têxtil vejo ainda um longo caminho a percorrer, pois segundo o especialista e consultor de empresas “Waldez Ludwig” hoje não se contrata mais mão de obra. As empresas têm que se manterem atualizadas e perceberem que seus contratados esperam muito mais que simplesmente salário e benefícios, esperam poder se desenvolver; e concordo com ele; para isso vejo somente uma saída, não tão somente treinar nossos colaboradores, mas sim sensibilizá-los para a conscientização e mostrar a eles como podem se desenvolver como pessoas e profissionais no ambiente de trabalho. Hoje é imperativo que o bom profissional não só seja treinado e especializado, mas que tenha quem o incentive a crescer e se desenvolver mostrando a ele o quanto ele é importante para a empresa, e assim fazendo com que o colaborador se empenhe em fazer parte da empresa atuando como um empreendedor e líder dentro dela mudando sua postura de simples empregado para colaborador. Para isto as empresas têm que mudar a sua visão. Uma vez que muitos contratantes e empresas de treinamentos não estão prontos para mostrar a estes profissionais, sejam eles da área de produção, supervisão ou gerência, como tornarem-se colaboradores empreendedores e lideres dentro da própria empresa.
Sem querer me repetir, mas o próprio “Waldez diz que hoje as empresas que querem se destacar e manter seus colaboradores atuando de forma pró ativa devem contratar pessoas com sonhos e ajudá-las a realizá-los” para isto necessitam do auxilio de profissionais com uma visão de desenvolvimento voltada para esta vertente de pensamento.
Hoje, com toda minha experiência, vejo isso nitidamente, e não só concordo com essa linha de pensamento como também procuro difundir por onde passo, o mais gratificante é que atuo em um projeto raro na área de desenvolvimento e aperfeiçoamento de pessoas, que leva esta linha de trabalho a frente se preocupando em desenvolver talentos empreendedores e lideres dentro das empresas, através de cursos de atualização, iniciando pelo profissional da produção (operadores) até a gerência geral, disseminando assim uma nova forma de relação entre colaborador e empresa, e líder e liderado.
“Estamos disponíveis para qualquer consulta pelo email ‘teiaconsultores@globo.com ou wagnerragazzo@ig.com.br”
Wagner Ragazzo
Técnico Têxtil
CREA 133262

Exibições: 365

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço