O moletom 'vintage' da Urban Outfitters (Reprodução/Twitter)
A loja americana Urban Outfitters anunciou em seu site a venda de um moletom ‘vintage’ da Kent State University, estampado com manchas que parecem sangue, reporta o Washington Post nesta segunda-feira. Além do mau gosto pela estampa, a peça remete ao massacre de Kent State, quando em 1970 a Guarda Nacional americana reprimiu violentamente um protesto pacífico de estudantes contra a Guerra do Vietnã, deixando quatro mortos e nove feridos
A peça estava sendo ofertada por 129 dólares (300 reais) e rapidamente gerou muitos protestos em redes sociais, com pessoas criticando a Urban Outfitters por usar uma tragédia para gerar lucros. O anúncio do moletom foi retirado do ar após os protestos e a empresa emitiu um comunicado desculpando-se.
“A Urban Outfitters pede sinceras desculpas por qualquer ofensa que o nosso moletom vintage da Kent State possa ter causado. Nunca foi nossa intenção aludir aos trágicos acontecimentos que ocorreram na universidade, em 1970, e estamos extremamente tristes que este item foi interpretado como tal”, afirma o texto. A empresa também ressaltou que “não há sangue na camisa” e “as manchas vermelhas são descoloração da cor original da peça”.
Anúncio do moletom 'vintage' na loja on-line da Urban Outfitters
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/urban-outfitters-anuncia-mol...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI