Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

USINA suspende atividades e busca investidores

Plano da empresa, que fechou a loja de atacado, avalia possível licenciamento da marca e distribuição direta para o varejo.

A Usina Jeans, fabricante e atacadista do Bom Retiro, encerrou atividades em maio com o fechamento da loja na rua Solon. De acordo com a diretora de marketing da empresa, Silvia Baptista, o cenário político e econômico adverso e as baixas margens no atacado contribuíram para a decisão. Os proprietários estão em busca de um investidor e um novo formato de distribuição direto para o varejo para retomar atividades no futuro.



“Temos conversado com gestores de investimento e ‘venture capital’ e estudando o licenciamento da marca”, ressalta a diretora de marketing. A Usina foi criada no Brás em 2008 e mudou-se para o Bom Retiro no ano passado. Mas, de acordo com Silvia, a margem de lucro no sistema de vendas por atacado se tornou inviável para a saúde dos negócios.

O ponto da rua Solon foi ocupado pelo Victoria Outlet, empreendimento varejista de Bragança Paulista (SP), que trabalha com diversas marcas, inclusive peças da Usina Jeans.

Ana Luiza Mahlmeister 

http://gbljeans.com.br/noticia/7629.htm

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 91

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço