Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Manter um tempo determinado para o empreendedorismo, família e internet são algumas delas

Ter tempo para aproveitar a vida, crescer na carreira, cuidar da família, dos amigos e de si mesmo tem sido cada vez mais difícil. Para conseguir incluir, sem atropelos, todas as tarefas nas 24 horas do dia, é preciso um método que conclua cada atividade com tranquilidade e eficiência.

Baseado em pesquisas sobre produtividade e administração do tempo, Christian Barbosa reuniu dicas em seu novo livro, "60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo". As orientações são agrupadas por temas que englobam vários aspectos do dia a dia profissional e pessoal, como planejamento de carreira e empreendedorismo, trabalho em equipe e home office, uso eficiente da tecnologia, saúde, disposição e vida em família.
 
Veja, a seguir, partes de algumas estratégias que podem otimizar seu tempo e ajudá-lo a alcançar objetivos:
 
Como melhorar suas buscas usando o Google: Para saber o horário em alguma cidade específica, digite a palavra horário e o nome da cidade. Para converter medidas, você pode usar 150 quilos para libras. Para saber o tempo, digite weather: São Paulo. Para saber sobre ações, use stock: Petrobras.
 
Como reduzir o volume de interrupções: Uma parcela das interrupções acontece em razão de atividades que você delegou ou nas quais está envolvido. Se este for o seu caso, tente revisar logo no início da manhã as prioridades, dando atenção especial àquelas que possam suscitar dúvidas. Às vezes, um simples papo rápido na sala de café pode ajudar muito.
 
Como planejar metas com a família: Planeje um encontro especial e explique à família o que você pretende fazer. No dia, tenha à mão papel ou seu computador. Seu objetivo nesse encontro é sair com um, e apenas um, objetivo bem definido. Quando pegar o jeito, vá avançando.
 
Estratégias para começar a empreender enquanto ainda está no emprego: Prepare-se para uma jornada diária de trabalho de 12 horas no mínimo (8 como funcionário e pelo menos 4 como empreendedor). Se você está no meio de algum projeto estressante, começando em um novo cargo, fazendo muitas viagens ou qualquer coisa que o consuma mais que o normal, talvez precise esperar um momento mais propício.

http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/veja-4-dicas-pa...


Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço