Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vendas da Hering crescem 23% no primeiro trimestre

Fonte:|dci.com.br|

são paulo - Apesar de o cenário ainda estar em um momento de cautela, por causa do aumento da inadimplência no varejo, neste primeiro trimestre, conforme apuração de entidades ligadas ao varejo brasileiro, algumas marcas de vestuário só têm a comemorar. E o caso da Hering, que contabilizou vendas 23% maiores no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2010.

O avanço enquadra-se no conceito de lojas comparáveis (ou "mesmas-lojas"), que considera apenas estabelecimentos que estão em operação há pelo menos um ano. Conforme balanço preliminar divulgado na última sexta-feira (8), no critério geral, o incremento correspondeu a 47%. Segundo informações da própria empresa, nestes primeiros três meses do ano a receita bruta total da Hering cresceu 44,8% em relação ao primeiro trimestre de 2010, quando a receita bruta da varejista alcançou R$ 233,8 milhões.

A Hering, que compete no gosto do cliente com redes como a C&A, além de Riachuelo e Marisa, entre outras, afirma ter chegado ao fim de março passado com 350 lojas em operação da marca Hering Store, três a mais do que em dezembro de 2010. Fora isso, a empresa afirmou que fechou o ano passado com 78 lojas PUC em operação, mais duas Hering Kids e uma da marca dzarm.


Feira têxtil

Com o mercado que envolve a venda de roupas, calçados, joias e acessórios em franco crescimento, acontecem ao longo do ano diversos encontros de negócios e feiras especializadas em cada área, para apresentar tendências e fomentar parcerias e negócios. No caso do vestuário, está prevista para acontecer nesta semana a segunda edição da Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias da Indústria Têxtil, programada para ser realizada entre os dias 12 e 15 de abril, no Expocenter Norte, na capital paulista.


Com cerca de 110 expositores e 250 marcas, os promotores da Tecnotêxtil Brasil esperam receber cerca de 16 mil pessoas durante os quatro dias de encontro. O evento, que é organizado pelo Grupo FCEM, cujo presidente é Hélvio Roberto Pompeo Madeira, representa cerca de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e acontece em um momento positivo para o segmento no País, já que o Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo. Na programação da feira, além de seminário, a proposta é a realização da etapa final do concurso "Brasil Fashion Designers - Sudeste", em um desfile que acontecerá amanhã.

Mais informações no site www.tecnotextilbrasil.com.br.

Exibições: 73

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço