Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Verão 2018: o look pijama vai tomar conta das ruas

Parece estranho, mas o look pijama é o que há de mais moderno para usar nas ruas e em eventos. Claro, não é qualquer pijama, mas sim peças que fazem alusão à roupa de dormir, com tecidos finos, sofisticados, caimento soltinho e confortável e muito charme.

Para o verão brasileiro, quente e iluminado, os estilistas se inspiraram e criaram composições leves e confortáveis. São modelos de roupas para uso no cotidiano, com base, principalmente, em pijamas masculinos. As composições passaram a frequentar cada vez mais as ruas.

Com celebridades de todos os segmentos vestindo as variações mais sóbrias e mais coloridas, o modelito pegou.  Tecidos fluidos, mas chiques, fazem a cabeça das que adotam o estilo. Nomes que lançam moda, como Rihanna e a editora chefe da Vogue Japão, Anna Dello Russo, já apareceram em público com os conjuntinhos.

Mas como já dissemos, não é apenas uma questão de pegar o pijama guardado no armário e sair por aí. A exigência é por tecidos de alta qualidade, que não marcam o corpo, transmitem leveza e movimentos soltos. Preto, vinho, petróleo, verde escuro e azul marinho são alguns dos tons sóbrios com os quais dá para brincar.

Se a opção for estampada, pode escolher miniestampas (paisley, abstratas e artsy). Quem não gosta da ideia de usar uma roupa que remete à hora de dormir, não vai gostar de nenhuma variação. Mas é possível sim criar visuais clássicos, modernos e elegantes.

O que usar com o look pijama?

Para quem estiver disposta, após escolher seu modelo preferido, é preciso dar atenção a alguns detalhes. Acessórios como joias, bilheterias, sapatos, bolsas e cintos devem ser elegantes e cheios de luxo. Assim, o despojamento do conjuntinho é quebrado pela riqueza dos acessórios. E você não parece que está usando realmente um pijama. Também é possível misturar peças.

http://ligadalingerie.com.br/wp-content/uploads/03-inspiracao-look-street-style.jpg 680w" sizes="(max-width: 300px) 100vw, 300px" />

Usar a calça do conjunto pijama com uma camisa de linho branca. Um vestido estilo slip dress com um terninho mais requintado e formal. Os tecidos do estilo pijama podem ir de seda á flanela, passando por algodão e linho, sem deixar de lado a tricoline fina.

Voltando aos acessórios, um conjunto de shortinho e camisa no estilo pijama pode ser complementado por brincos, colares e pulseiras grandes, metalizados e com pedrarias. Lenços, desde que harmonizados com as cores da roupa, também são ótimas opções. Mas e maquiagem e cabelo? Tudo muito natural, mas bem feito.

http://ligadalingerie.com.br/wp-content/uploads/comousar-pijamaforadecasa-001-768x512.jpg 768w, http://ligadalingerie.com.br/wp-content/uploads/comousar-pijamafora... 900w" sizes="(max-width: 300px) 100vw, 300px" />

E como ficam cabelo e maquiagem?

Então nada de coque de baile de formatura, mas sim um cabelo cuidadosamente despojado e uma maquiagem com a pele bonita, fresca e saudável, mas sem olhos e boca muito marcados. A ideia dos looks pijama é um visual divertido, que brinque com os limites entre estilos. Então, na hora de escolher onde usá-lo, verifique o dress code do evento.

Se o exigido for um vestido longo, para um casamento, por exemplo, é possível optar pelo slip dress. O slip dress, um vestido de alcinha fina, feito de cetim ou seda, é uma das apostas para esse verão. Soltinho, leve e confortável o vestido parece uma camisola chique e charmosa, mas com muitas variações que permitem ser usado com diversos acessórios.

http://ligadalingerie.com.br/verao-2018-o-look-pijama-vai-tomar-con...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 280

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço