Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Virgem e Transexuais: Veja Polêmicas das Semanas de Moda

 

 Foto: Ricardo Matsukawa/Terra/Site Virgins Wanted / Reprodução

Camila Macedo, que já foi dublê de corpo de Luana Piovani, e virgem Catarina Migliorina já foram barradas no Fashion Rio

O convite da TNG para Catarina Migliorini desfilar no Fashion Rio desencadeou uma polêmica. Devido à má repercussão do caso, a marca voltou atrás e cancelou a participação da brasileira, que teve de se contentar com a oportunidade de assistir ao desfile da grife, ocorrido na última quarta-feira (7), na primeira fila do Pier Mauá. Catarina ganhou destaque internacional após leiloar a própria virgindade em história a ser retratada pelo documentário Virgins Wanted. A oportunidade que lhe seria dada para desfilar foi reprovada pela maioria das top models que estrelam o evento no Rio de Janeiro.

Mas a polêmica envolvendo Catarina não foi a única nas semanas de moda que ocorrem no Brasil. A atual edição do Fashion Rio já foi palco do protesto do movimento Educafro, que reuniu manifestantes, de peito desnudo, para criticar a falta de negros nas passarelas nacionais. Em janeiro, a modelo Camila Macedo foi barrada no mesmo evento por ter seu peso considerado como acima do ideal. Na galeria de fotos, relembre esses e outros casos controversos citados pelo Terra.

Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Fonte:|http://moda.terra.com.br/fashion-rio/bastidores/virgem-e-transexuai...

Exibições: 392

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço