Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você gostaria de saber onde encontrar "aquele look" do personagem da TV? Veja como...

Pradux: Plataforma identifica roupas usadas nos episódios de seriados e facilita a compra de cada look

por Samanta Fluture
@samantagf
26.jan.2014

O que as celebridades usam já é peça-chave na cultura de moda da era digital. Por isso, não é supressa que, com os fãs sempre buscando o que seus astros e personagens preferidos vestem em todas as aparições, blogs e redes sociais tentam manter quentes seus posts com dicas baseadas em seus looks. Mas, o desafio aqui é que, quando falamos em seriados, quase nunca são reveladas as roupas usadas pelos personagens, nem há um canal de compra direto para lojas virtuais quando isso acontece.

Resolver esse impasse é o objetivo do Pradux, uma plataforma online que conecta diretamente a compra online ao look visto em seriados e programas de televisão.

O site já pesquisou e disponibilizou uma seleção de mais de 20 mil produtos, contemplando 40 programas (entre seriados de drama, comédia, reality shows, etc). Tais seleções são organizadas por estilo, programa, temporada, episódio e personagem.

Alguns incluem grandes vozes da moda como personagens de GirlsThe New GirlKeeping Up With The KardashiansGossip GirlRevenge,Pretty Little LiarsThe Carrie DiariesVampire Diaries, entre muitos outros.

O site foi fundado por Alex Koblenz e inspirado em uma experiência pessoal, quando o empreendedor quis saber exatamente o que Jay-Z estava usando durante um show. Para conseguir colocar sua ideia de pé, Koblenz construiu uma rede de contatos envolvendo profissionais da moda e do entretenimento, visando coletar informações precisas sobre os figurinos.

Cf. http://www.brainstorm9.com.br/44604/social-media/pradux-deixa-voce-...

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço