Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você conhece o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT)?

Serviço gratuito tira dúvidas de empreendedores

Você conhece o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT)?É uma rede formada por diversas instituições que forneceinformações tecnológicas a empreendedores que querem melhorar aqualidade de seus produtos e processos produtivos. Tudo issogratuitamente.

Lá, você encontra de tudo - respostas para as mais diversasdúvidas nos segmentos de agronegócios, indústria e serviços. Parase ter uma ideia, há quem queira saber sobre produção de geleia dejambo, fornecedores de lixeiras de coleta seletiva, marcadores paracouro, peças para reboque automotivo, entre outros assuntos.

Um dos empresários que contatou o SBRT (clique aqui para acessar), por exemplo, consciente sobre a importância do respeito aomeio ambiente e a tendência de reutilização de materiais, quissaber como poderia dar um destino adequado aos pelos de animais,após tosa no pet shop, evitando descartar o material no meioambiente. Ele recebeu uma resposta detalhada, informando que já hátrabalhos que abordam o reaproveitamento dos pelos da tosa pelaindústria têxtil. Por enquanto, a lã de poodle, por exemplo, éusada em roupas de animais.

A resposta cita até um projeto chamado Caniche, elaborado porestudantes do curso técnico têxtil do Senai Francisco Matarazzo,destinado a transformar o pelo de poodle em fibra semelhante ao fiode lã de carneiro. Confira a resposta completa no site do SBRT.

Enfim, é natural que as dúvidas surjam para aqueles que buscaminovação e cada vez maior qualidade na produção. O SBRT é mais umcanal para respondê-las e ajudar os empreendedores nessa caminhada.Vale a pena consultar.

 

 

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Exibições: 204

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço