integração entre o varejo físico e o online, anunciada na última terça-feira (5) pelo Walmart no Brasil, pode resultar no corte de 80% dos empregados da operação de e-commerce da marca. As informações são do blog Bastidores das Empresas, da revista IstoÉ Dinheiro.
Segundo a reportagem, se confirmadas todas as demissões, cerca de 800 pessoas – das mil empregadas – perderiam emprego. Uma fonte do blog afirmou que “há um clima de velório” na empresa.
Questionada sobre a possibilidade de demissões, a assessoria de imprensa do Walmart afirmou, quando anunciou as mudanças, que não tinha informações em relação a cortes de funcionários.
A notícia ocorre logo depois de a rede varejista comunicar que vai focar as suas operações no marketplace e, consequentemente, deixar de trabalhar com estoque próprio na sua loja virtual.
“Esta decisão é parte da estratégia internacional da companhia e irá proporcionar mais agilidade e eficiência ao negócio e trazer mais opções de produtos e serviços aos clientes”, explicou a rede, em nota.
“Estamos transformando o conceito desses formatos desde a planta e layout da loja, sortimento (com mais itens regionais e marcas próprias), equipamentos e serviços oferecidos.”
Os dois projetos somam investimentos estimados de R$ 1,5 bilhão ao longo dos próximos quatro anos.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI