Empresa amplia presença no País com modelo sem CAPEX, infraestrutura local e parcerias estratégicas, mirando 16% da receita global até 2025.
A Zadara, fornecedora global de soluções de infraestrutura como serviço (IaaS), encerrou 2024 com crescimento de 60% no Brasil e prevê um avanço adicional de 50% em 2025. Impulsionada por um modelo que elimina a necessidade de CAPEX, a companhia tem investido na ampliação da infraestrutura local, na certificação de profissionais e no fortalecimento de parcerias estratégicas com MSPs, ISPs e empresas de tecnologia.
O Brasil já representa um papel significativo na operação global da Zadara. Em 2023, o país respondia por cerca de 12,5% da participação nas nuvens globais da empresa. Esse número subiu para 14% em 2024 e a meta é atingir 16% em 2025. Em termos de receita, o país passou de aproximadamente um oitavo da receita global em 2023 para um sexto atualmente.
Com presença no Brasil desde 2018, a Zadara tem se destacado ao oferecer uma experiência de cloud local e autônoma, com foco em desempenho, segurança e previsibilidade. Segundo a empresa, sua arquitetura permite reduzir em até 60% os custos operacionais e os riscos de falhas humanas, além de garantir controle total dos recursos desde o início da operação.
“Acreditamos que o futuro da computação em nuvem está na entrega de soluções mais personalizadas, com foco em segurança, conformidade regulatória e alta performance. Nosso modelo permite que empresas de todos os portes tenham acesso a uma infraestrutura de alto nível com total previsibilidade orçamentária”, afirma Dirval Junior, diretor de vendas da Zadara Brasil.
A estratégia de visibilidade da marca também ganha força: em 2025, a Zadara passou a ser patrocinadora e cloud provider oficial da BRB Stock Car Pro Series.
Com soluções voltadas para ambientes híbridos e multicloud, a Zadara aposta na flexibilidade, na governança de dados e na conformidade com legislações como a LGPD e a GDPR para seguir crescendo no país e contribuindo com setores críticos como governo, saúde, finanças e telecom.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI