Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com o aumento de produção estimado, empresa negocia com prefeitura de Cianorte a cessão de um terreno para construção de uma nova fábrica.

Embora tenha sido considerado um ano difícil para as vendas, em 2013, a Zap Brazil aumentou o volume de produção em 20%, passando de 40 mil para 50 mil peças por coleção. Espera repetir o desempenho em 2014, atingindo 60 mil peças por coleção, diz Irene Zanetti, gerente geral da marca jovem, que trabalha com outono/inverno, primavera/verão e alto verão. Com a expansão planejada, a empresa avalia um projeto para construir uma nova fábrica em Cianorte, onde fica a empresa. Negocia com a prefeitura da cidade a cessão de um terreno.

“Se tudo der certo, nossa expectativa é mudar para lá em setembro”, conta Irene. Atualmente, as coleções da Zap Brasil estão equilibradas, compostas 50% por itens de modinha e 50% pelo jeans, com produção mista. Parte é terceirizada, como lavanderia, e parte é feita internamente. Ao contrário, da marca mais velha a Ottanizap, que só vende por pronta entrega, a Zap Brazil trabalha apenas com representantes. São 28 profissionais atualmente para atender cerca de mil multimarcas.

O público da Zap são jovens (homens e mulheres) entre 15 e 30 anos. Para eles, a marca desenvolveu o inverno com cerca de 200 itens, composto de peças leves e pesadas, para atender clientes de todo o Brasil, além de acessórios como cintos e óculos, acrescenta Irene. Na linha de jeans, ela aponta como destaque da marca o uso de tecidos resinados com cara de couro, em diversas cores e estonáveis, para homens e mulheres. Para acompanhar as calças femininas, Irene menciona as camisas em chiffon. Trabalhou o jeather em bordô, marrom e preto, azul bic, para as mulheres, e no marrom e no preto, para os rapazes.

Modelagens para calças variaram entre cigarrete, bootcut e boyfriend. As bermudas são curtas, em modelo boy ou pedal. Jaquetas complementam a coleção de jeans que conta com detalhes como fivelas personalizadas, muitas tachas, apliques de rendas e guípir, etiquetas em couro.

Outra parte da coleção inclui itens para coordenar com o jeans, como blusas, camisas, camisetes, cropped tops, bodies, cardigãs, casacos e trench coat. Os vestidos curtos e de manga longa têm aplicação de pedraria. Para a campanha, a Zap Brazil usou por cenário uma estação de trem, ainda ativa, localizada em Rio Negrinho, no interior de Santa Catarina. As entregas para as multimarcas começam a partir de março.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5086

Jussara Maturo

Exibições: 240

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço