Varejista aposta em renovações em fibras e tecidos
Já vimos a gigante H&M lançar uma campanha buscando conscientizar e apresentar suas iniciativas sustentáveis para o público. Agora é a vez da Zara mostrar seu posicionamento sobre o assunto!
Através da coleção Join Life, que já está a venda, a marca traz peças como tops cropped, pantacourts, macacões, calças e blusas com renovações em fibras, matérias-primas e processos que visam reduzir o impacto no meio ambiente. Confere só:
http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/02/zara1.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />
Mantendo sua estética casual e minimalista, a Zara traz o upcycling como um dos destaques da coleção. O processo que transforma resíduos e peças descartáveis em novas, além de ajudar a reduzir o descarte, usa menos água e energia para o desenvolvimento dos produtos. A criação de novas matérias-primas, como a refibra™ lyocell, promovida a partir de algodão reciclado e madeira de florestas sustentáveis, também chamou atenção, marcando uma parceria da marca com a Lenzing, empresa referência em desenvolvimento de fibras.
Além disso, reciclagens tradicionais, em que as sobras de tecido são trituradas e misturadas com fibras puras para criar novos tecidos, mostram o empenho da empresa em passar uma mensagem de consciência ecológica para seu público.
http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/02/zara2.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />
Fonte: UseFashion | Fotos: reprodução
http://alllingerie.com.br/zara-adota-postura-sustentavel-em-nova-co...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI