Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Zara adota postura sustentável em nova coleção

por: Marcela Leone

Varejista aposta em renovações em fibras e tecidos

Já vimos a gigante H&M lançar uma campanha buscando conscientizar e apresentar suas iniciativas sustentáveis para o público. Agora é a vez da Zara mostrar seu posicionamento sobre o assunto!

Através da coleção Join Life, que já está a venda, a marca traz peças como tops cropped, pantacourts, macacões, calças e blusas com renovações em fibras, matérias-primas e processos que visam reduzir o impacto no meio ambiente. Confere só:

zara1http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/02/zara1.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Mantendo sua estética casual e minimalista, a Zara traz o upcycling como um dos destaques da coleção. O processo que transforma resíduos e peças descartáveis em novas, além de ajudar a reduzir o descarte, usa menos água e energia para o desenvolvimento dos produtos. A criação de novas matérias-primas, como a refibra™ lyocell, promovida a partir de algodão reciclado e madeira de florestas sustentáveis, também chamou atenção, marcando uma parceria da marca com a Lenzing, empresa referência em desenvolvimento de fibras.

Além disso, reciclagens tradicionais, em que as sobras de tecido são trituradas e misturadas com fibras puras para criar novos tecidos, mostram o empenho da empresa em passar uma mensagem de consciência ecológica para seu público.

zara2http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/02/zara2.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Fonte: UseFashion | Fotos: reprodução 

http://alllingerie.com.br/zara-adota-postura-sustentavel-em-nova-co...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 249

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço