Parece que as marcas ainda não esqueceram o impacto gerado pelas bolsas de papelão apresentadas no desfile masculino de inverno 2012 da Jil Sander. Para a temporada de verão 2013 no hemisfério norte, chegou às prateleiras da Zara — fast fashion que adora investir em hits de passarelas — um modelo semelhante ao acessório de papelão, mas em versão de couro fake, disponível nas cores bege, preto e vermelho. O preço? Algo em torno de 50 reais. Isso contra os 565 reais do modelo em papelão.
Em outubro de 2012, a questão da inspiração (ou seria cópia?) já havia sido levantada (e o MODASPOT registrou aqui), uma vez que a Céline desfilou em seu verão 2013 uma bolsa saco, semelhante à da Jil Sander, confeccionada em couro. O item chegou às lojas da grife recentemente, com o valor nada camarada de 4.200 reais.
Inconsciente coletivo ou muitas coincidências, a See by Chloé também tem uma versão da bolsa (um híbrido entre o modelo da Céline e o da Zara), que data do inverno 2012, antes mesmo dessa confusão toda. O que veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Fonte:http://modaspot.abril.com.br/news/zara-faz-versao-da-polemica-bolsa...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI