Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Depois de criar o biquíni que avisa quando precisa repor o protetor solar, empresa francesa lança peças em denim equipadas para vibrar quando conectadas ao celular.

A utilidade de um jeans conectado a um celular ainda é difusa e o produto por enquanto caro, mas, representa um começo para experimentar a interação da moda com a tecnologia. A calça em denim da francesa Spinali Design custa, por exemplo, US$ 98 e pula para US$ 164 se contiver dois sensores de conexão por vibração que são instalados no cós da calça. O jeans conectado foi apresentado pela empresa em Nova York em setembro e chegou ao mercado em dezembro, depois de ter lançado o biquíni que vibra para avisar que a pessoa estava exposta ao sol por muito tempo, sendo necessário repor filtro solar.

Na semana passada, peças foram expostas pela start up no Wearable Lab, espaço de tecnologia em vestuário montado como parte da programação da Première Vision Paris. Aparentemente, os sensores são fixados nas laterais do cós da calça ou do shorts, e que não ficam visíveis, e o celular deve estar em um dos bolsos (traseiro ou frontal) para receber o sinal. A conexão entre o sensor e o smartphone (IoS ou Android) é feita por Bluetooth. A empresa destaca a funcionalidade de geolocalização: a pessoa informa o endereço ou o local aonde quer ir e um sinal por vibração indica a direção.



Pode usar os sensores para avisar de um compromisso anotado na agenda do celular, ou definir para avisar quando chegam emails urgentes e que devem ser lidos, explica a empresa. Quando não utilizados os sensores entram em modo de espera de forma a poupar a carga da bateria do celular, completa a Spinali, garantindo que os sensores são à prova de água, podendo ir para a máquina de lavar, e que duram quatro anos.

http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7412

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 262

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço