Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 
 
Nas fotos acima, destaque para as longas e elegantes pernas de Marlene Dietrich por Milton Greene, 1952.
 
 
Em um país como o nosso, onde o perfil da grande maioria de mulheres é quadril largo, bumbum grande e coxas grossas, pode soar estranha tal afirmação, mas as pernas finas proporcionam elegância imediata à mulher. E se acompanhadas por vestido e salto-alto, a imagem desta mulher dona de pernas longas e delgadas remete imediatamente a palavra longilínea.
 
 
Apesar das pernas grossas estarem associadas à sensualidade, podem criar a ilusão de uma aparência atarracada, portanto, o ideal é contrabalançar a proporção entre tronco e pernas, procurando sempre alongar a silhueta. Não estou sugerindo que tornozelos grossos são inapropriados, até porque o mais importante é trazer a autoestima elevada, amar a sua aparência física livre dos arquétipos estéticos estabelecidos pela sociedade - aos quais ninguém se enquadra - e escolher assumir as suas pernas do jeito que são. Mas, para aquelas que almejam uma silhueta mais longilínea, é só seguir as dicas abaixo, pôr as pernocas de fora, e seguir com a vida. Espero que vocês gostem. Um beijo e ate à próxima.
 
 
 
• Desvie a atenção de tudo o que possa atrair o olhar para a região dos joelhos para baixo, fugindo do que corte visualmente essa região, como por exemplo, as calças capri e as que afunilem até o tornozelo. O modelo que fica elegante nas mulheres com pernas mais grossas é a pantalona, especialmente se usada com salto alto e a barra comprida. Mas cuidado com aquelas muito esvoaçante e largonas, pois podem achatar o look! No quesito jeans, prefira as modelagens mais retas, que disfarçam o volume das pernas.
 
• Evite usar saias ou vestidos longuetes. No lugar, de preferência aos modelos evasês de comprimento acima da panturrilha, pois eles dão a ilusão de pernas mais finas. Vestidos e blusas com decote império, ajustado abaixo da linha do busto, disfarça a divisão entre o tronco e as pernas, além de disfarçar também barriga e quadris proeminentes.
 
• É sempre bom lembrar: monocromia de cores alonga e afina, portanto, abuse de cintos, sapatos e meias em tons próximos aos da calça, bermuda, short ou saia que estiver usando. Marcar a cintura no local correto também é importante, uma vez que cintura mais alta dá a impressão de pernas mais longas.
 
• Fuja de saias e shorts colados ao corpo, calças corsário e meia calça clara. O ideal é que tenham modelagem mais solta, e que ambas as peças não terminem na parte mais grossa da coxa. Bolsos ou lavagens de jeans mais claras nessa região também devem ser evitados.
 
• Salto alto ajuda qualquer mulher, mas nunca use os muito altos que tendem a jogar o tornozelo para frente. Modelos com tiras em volta do tornozelo, com gáspea alta, muito chamativos e as botinhas de cano médio estão proibidas. Opte pelas de cano curto e evite as de cano longo a todo custo.
 
 
Confira nas fotos algumas idéias de looks apara ajudar vocês a conseguir criar a ilusão de pernas mais longas...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PS: todas as fotos usadas nesta matéria são reproduções – Internet
Dúvidas e sugestões para o blog: contato@revistafashionnews.com - priscilamoraesdeholanda@gmail.com
 

Exibições: 1772

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço