Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Solange Maldonado
Estilista e Diretora da Escola de Moda Solange Maldonado


Anos 90 em destaque e Max Saias retornam em todos os volumes e texturas. A gama de tecidos é imensa e os volumes vão do reto clássico ao godê exótico. Vale tudo!

Na produção real de seus looks e coleções é preciso ter uma dose de harmonia entre blusas, jaquetas e Max Saias. Se a saia é volumosa, a blusa deverá ser mais seca e sem detalhes. Decote V pode ser um aliado importante na manutenção deste equilíbrio entre formas e volumes.

Outro detalhe a ser levado em conta é a textura. Se o tecido da saia é armado, mais grosso, a blusa ideal será em tecido mais leve ou numa modelagem mais certa ao corpo.

As jaquetas e casacos mais longos quando unidos às Max Saias, estas (as Max Saias) deverão ser em tecidos leves, rendados, fluídos para que o look não fique pesado.

Abaixo, alguns looks para se inspirar

Saia godê estilo americano (4 panos) em tecido xadrez combinada com camiseta leve e casaco de pele fake. Note o sapato dourado, uma opção a mais à tradicional bota de todo inverno. Neste look, o casaco tem mais peso e a saia é mais fluída, leve e solta trazendo harmonia ao fato de as peças serem todas alongadas: Casaco e saia.


Uma produção exótica, porém em harmonia com cores, texturas e volumes. A saia é a peça em destaque e além dos poás grandes, o barrado vermelho não deixa dúvidas disso. A opção pelo scarpin vermelho foi perfeita. Já a combinação da saia chic com camiseta básica dá ao look o ar jovem e descontraído. Este é um truque para se usar peças mais sofisticadas durante o dia: Combinar com peças básicas e clean.


Combinada com casaco de alfaiataria longo, a saia em renda ou crochê filet (da vovó) ficou perfeita. Veja que o forro da saia é curto e as pernas ficam à mostra. A escolha do sapato masculino dá ao look um ar andrógeno e atual.



Veja mais looks abaixo:







Por Solange Maldonado
Estilista e Diretora da Escola de Moda Solange Maldonado

Exibições: 454

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço