Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Encontre o modelo de vestido ideal para valorizar o seu tipo de corpo

Escolher o look de festa não é tarefa simples. Afinal, além cumprir todos os requisitos que o dress code exige, ele tem que causar um impacto positivo. Mas este dilema sazonal está com os dias contados. Com as nossas dicas, você vai economizar tempo e valorizar a silhueta sem esforço extra. Fizemos todo o trabalho por você!

KEIRA KNIGHTLEY, KATE MIDDLETON E SCARLETT JOHANSSON (Foto: Getty Images)

TRONCO LONGO
Ao invés de se esforçar para “encurtar” o torso, procure equilibrá-lo com uma amplitude horizontal. Como? Invista em decotes “off the shoulder”, que deixam os ombros à mostra e volta toda a atenção para o colo. Por fim, lembre-se de optar por um comprimento na altura dos joelhos.

ADVERTISEMENT

POUCO BUSTO
Vá direto aos vestidos que parecem casacos. Eles são transpassados e carregam botões na parte superior. Resultado: destacam na hora o busto petite.

BUSTO VOLUMOSO
Para valorizar as curvas, nem pense em esconder o volume da região. O segredo aqui é apostar em modelos que acentuem a cintura e promovam um jogo de proporções. Cintos e laços podem ser bons aliados, mas para atualizar a escolha, prefira vestidos que conte com um contraste de cor ou textura na altura do abdômen. Eles definem a silhueta em instantes. Procure ainda pelos decotes em V, que alongam o colo.

GREER GRAMMAR, LENA DUNHAN E KIM KARDASHIAN (Foto: Getty Images)



QUADRIL LARGO
O famoso corpo pera pode ser equilibrado facilmente com um vestido em formato T, que amplia o tronco. Mas se você pretende dispensar as mangas, optar pelo contraste é a melhor forma. Escolha modelos que levem um top estampado ou de textura marcante e saia lisa fluida.

CINTURA LARGA, QUADRIS E BUSTO ESTREITOS
Para um corpo chamado de maçã, mantenha a silhueta simples e brinque com texturas, cores e estampas. Na hora da compra, olhe para os modelos estilo camisetão, de comprimento curto e, preferencialmente, com decote em V. Tais detalhes desviam a atenção do centro do corpo, parte que se quer disfarçar.

AMPULHETA (CINTURA FININHA, BUSTO E QUADRIL VOLUMOSOS)
Fuja do óbvio e invista na tendência esportiva, que vai te deixar sexy de um jeito atual. Olhe para os tubinhos delineados e com mix de textura.

ANNE HATHAWAY E KATE HUDSON (Foto: Getty Images)



ESTREITO, SEM CURVAS
Invista sem receio em decotes generosos, que criam curvas instantâneas ao longo da estrutura linear e imprime sensualidade na medida.

MAGRA E ALTA
Um vestido de seda com corte reto e alcinhas é perfeito para garantir elegância a este tipo de silhueta. Nos dias frios, vale ainda criar um jogo de camadas com uma segunda pele de rola rulê.

EMMA STONE E CAREY MULLIGAN (Foto: Getty Images)



PETITE E COMPACTA
Para fazer jus à silhueta mini, escolha um vestido curtinho, que vai alongar as pernas, com ou sem a ajuda de saltos. Por outro lado, aposte em golas bem trabalhadas e que chame a atenção para o rosto. Quanto à estampa, procure pelas mais impactantes e divertidas.

OMBROS LARGOS
Um vestido de gola alta cai como uma luva neste caso e vai minimizar o tronco mais largo. Na parte de baixo, o ideal é que o modelo escolhido seja volumoso e tenha movimento. Isso irá acrescentar amplitude à região, criando uma simetria perfeita.

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2014/12/hora-de-ce...

Exibições: 128

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço