Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Startup conecta estilistas e fábricas éticas ao redor do mundo

Os problemas de trabalho escravo e condições precárias são alarmantes na moda

Costura (Foto: ThinkStock)

Trabalho escravo, condições precárias, salários abaixo do ideal. Os problemas da indústria da moda têm sido cada vez mais relevantes para as marcas. Cada vez mais consumidores escolhem seus produtos preferidos levando em conta quesitos como ética na produção e condições corretas de trabalho.

A startup MadeRight quer ajudar pequenas confecções e estilistas a terem métodos éticos sem preços exorbitantes. Unindo a produção de várias marcas, a empresa oferece escala e garante que os produtores são confiáveis. Controle de qualidade de materiais e logística também fazem parte dos serviços oferecidos.

Para garantir os princípios que promete, a MadeRight tem uma rede com 49 fábricas localizadas na China, Japão, Itália, México e Guatemala que são constantemente auditadas por empresas terceirizadas para checar condições de trabalho seguras, ausência de trabalho infantil e cumprimentos dos intervalos de descanso.

Segundo o TechCrunch, a empresa oferece um especialista para cada um dos 40 clientes que faz todo o levantamento necessário para a produção dar certo e chegar no prazo combinado. A startup já passou pelo programa de aceleração da StartX, ligado à Universidade de Stanford, e está recebendo investimento da Y Combinator.

http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/noticia/2015/07/startu...

Exibições: 753

Responder esta

Respostas a este tópico

    Segundo o TechCrunch, a empresa oferece um especialista para cada um dos 40 clientes que faz todo o levantamento necessário para a produção dar certo e chegar no prazo combinado.

Trabalho escravo, condições precárias, salários abaixo do ideal. Os problemas da indústria da moda têm sido cada vez mais relevantes para as marcas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço