Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conheça a primeira calcinha descartável do mundo feita de ​​impressão 3D

A tecnologia de impressão 3D pode revolucionar a indústria têxtil. A primeira calcinha descartável do mundo feita inteiramente de impressão 3D é o fruto de anos de pesquisa de um casal israelense, que poderá em breve chegar ao mercado. A inventora israelense Tamar Gilo, fundadora da Tamicare desenvolveu um sistema de impressão 3D automatizado que cria um tecido elástico e biodegradável conhecido como “Cosyflex.”

Já surgiram roupas feitas de impressão 3D feitas de malha de nylon, mas a Tamicare reivindicada ser a única capaz de criar uma roupa interior que parece bastante com um tecido usando um método de fabricação aditiva exclusiva da Cosyflex.

Conheça a primeira calcinha descartável do mundo feita de ​​impressão 3D stylo urbano-1

O Cosyflex é um processo inovador para a impressão 3D de tecidos que poderia criar instantaneamente produtos totalmente acabados a partir de matérias-primas específicas com nenhum corte e nenhum desperdício. Feita de camadas de polímeros naturais de borracha de látex e fibras de algodão, utilizando uma pistola de pulverização, a tecnologia da Tamicare pode fazer um par de calcinhas descartáveis ​​em menos de três segundos ou até 10 milhões por ano. Caramba!

Vários tipos de polímeros líquidos tais como látex natural, silício, poliuretano e teflon, assim como uma variedade de fibras têxteis, tais como algodão, viscose e poliamida podem também ser usadas para fazer todas os tipos de roupas, bem como bandagens e roupa desportivas. A impressões do Cosyflex também criam variações de tecidos ilimitados com qualquer combinação de características, padrões, estampagem ou perfurações na mesma folha. Caramba!

Tamar Gilo e seu marido tiveram a ideia da calcinha descartável mais de uma década atrás, como uma forma de ajudar mulheres que sofrem de bexiga solta, menorragia ou períodos excessivamente pesados. A empresa com sede em Manchester na Inglaterra, levantou 10 milhões dólares para o desenvolvimento de sua impressora 3D desde que foi fundada em 2001. Suas impressoras são vendidas para empresas de cosméticos e de cuidados de saúde por cerca de 3 milhões de dólares cada.

Conheça a primeira calcinha descartável do mundo feita de ​​impressão 3D stylo urbano-2

Conheça a primeira calcinha descartável do mundo feita de ​​impressão 3D stylo urbano-3

Tamicare revelou que recebeu 30 pedidos de empresas, incluindo a gigante de lingerie Victoria Secret. No próximo ano, a Tamicare pretende produzir calcinhas acolchoadas absorventes que podem ser jogadas fora após uma única utilização. Produtos tão descartáveis assim acabam gerando mais problemas para os aterros sanitários, mas o fato de existir uma impressora 3D que imprima realmente tecidos tão rápido é um avanço enorme pois pode-se projetar novos tecidos e roupas que durem anos e que possam depois ser biodegradadas na natureza depois do descarte ou recicladas.

Conheça a primeira calcinha descartável do mundo feita de ​​impressão 3D stylo urbano-4

Este é um produto incomum e certamente, o primeiro no mundo feito inteiramente de impressão 3D. Além de ser um produto de higiene pessoal, o Cosyflex tem aplicações para atividades médicas, veterinárias e ao ar livre, como um bandagem de compressão para medicina ou uma máscara para o mercado de cosméticos. As possibilidades de utilização dessa nova tecnologia são imensas e obviamente deverá com o tempo ser empregada na moda comercial também.

Fonte: Manchester Evening News

Se o processo de impressão e costura de roupas com essa tecnologia fosse todo automatizado, seria um adeus definitivo ao trabalho escravo na indústria da moda. Já imaginou a enorme revolução que uma tecnologia assim poderia fazer? Se novas impressoras 3D forem projetadas para imprimir tecidos com 1,40 metros de largura de forma contínua utilizando tanto fibras naturais como sintéticas e ainda estampar esses tecidos com uma tecnologia como o da AirDye, que utiliza ar para tingir tecidos dos dois lados, o que diminui o consumo de água em 95% e elimina o uso de produtos químicos tóxicos vai ser a maravilha das maravilhas.

Outra startup que desenvolveu uma técnica de impressão 3D de tecidos é a Electroloom que ainda tem muito chão pela frente para desenvolver sua tecnologia para imprimir tecidos de forma rápida, barata e sustentável. Pelo visto o Cosiflex da Tamicare já saiu na frente e está com seu processo de fabricação bem desenvolvido. Pelo menos é o que a empresa garante.

1-prRP-zPxB6BhmYnoLK0iTQ 3047255-slide-s-1-this-3-d-printer-for-clothing-could-reinvent3047255-slide-s-6-this-3-d-printer-for-clothing-could-reinvent

http://www.stylourbano.com.br/conheca-a-primeira-calcinha-descartav...

Libriano curioso e inquieto que queria ser arquiteto mas se formou em artes plásticas e se tornou decorador, mas finalmente acabou mesmo se apaixonando pela moda.

Exibições: 948

Responder esta

Respostas a este tópico

   Se o processo de impressão e costura de roupas com essa tecnologia fosse todo automatizado, seria um adeus definitivo ao trabalho escravo na indústria da moda.

Romildo adorei o site o que nós podemos dizer mais! me add por ai e vamos neste troca de informação

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço