Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Caroline Florencio

Produtora de moda

Vestido Trapézio

vestido trapézio foi criado pelo estilista Yves Saint-Laurent em 1960 e alcançou o status de peça ícone por trazer o conceito de modernidade e ousadia para uma época ainda conservadora. Caracterizado por uma modelagem reta e justa, de ombros estreitos e saia evasê. A peça tem formato de “A” e imita um trapézio. Destaca um ar sensual e ao mesmo tempo independente da imagem social da mulher.

A cantora e atriz Twiggy foi responsável pela popularização do vestido trapézio. Ela combinava o modelo com maxibrincos e sapatos boyish, trazendo uma nova atmosfera ao guarda roupa feminino, antes caracterizado pelos volumes exagerados e as cinturas marcadas. O look dava a sensação de liberdade sem perder a sofisticação.

O diferencial desse vestido é o contraste que ele permite ente o minimalismo e os detalhes fortes que podem compor a peça, desde a textura mais elaborada de um tecido a uma estampa digital.

A volta do vestido trapézio

O vestido retorna à cena fashion e já é tendência nos desfiles internacionais, pontuado com uma aparência sofisticada, delicada e também sensual com os detalhes de decotes, as diversas estampas de folhas, flores, poás, listras e a queridinha gola fechada – que arremata a produção com um ar todo especial.

O conforto e a elegância que ele proporciona é a chave do seu sucesso, democrático veste muito bem diferentes tipos de corpo e variados estilos. Basta um detalhe na produção final: um acessório ou sapato e você terá composições incríveis do casual ao conceitual.

As possibilidades são enormes, ouse e use!

Por Caroline Florencio

Produtora de moda

Exibições: 623

Responder esta

Respostas a este tópico

como nunca liguei para tendencia, sempre tenho vestido trapezio nas coleçoes, virou tendencia, entao vou retirar

O conforto e a elegância que ele proporciona é a chave do seu sucesso, democrático veste muito bem diferentes tipos de corpo e variados estilos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço