Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Horizonte Têxtil demite mais de 80 funcionários em Pará de Minas

Há muito tempo as indústrias têxteis do Brasil vem sofrendo para se manter no competitivo mercado. A situação veio se agravando no decorrer dos anos e agora vem ficando insustentável para muitas empresas do setor.

Entre as dificuldades estão os tecidos importados da China e que são mais baratos e de qualidade inferior. Outros agravantes são o aumento nos custos de produção e a crise econômica que o país atravessa.

Em Pará de Minas uma das indústrias mais sólidas do ramo demitiu nesta quarta-feira (3) mais de oitenta funcionários. A indústria Horizonte Têxtil, com sede no bairro São Pedro, gera emprego e renda no município há muitos anos.

Nesta quarta (3) foram homologadas as rescisões dos contratos de trabalho na sede do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Pará de Minas. Muitos pais de família agora estão desempregados e sem perspectivas.

Este é o caso de Adenílson Ferreira de Araújo, que trabalhava na empresa há 21 anos. Ele exerceu diversas funções dentro da fábrica de tecidos e lamentou a atual crise que vem assolando a classe trabalhadora:
adnls_txt1

 

O funcionário Reinaldo Francisco dos Santos informou que a situação difícil foi gerada pelos maus governantes que geraram a atual crise. Ele afirma que agora terá que correr atrás de outro emprego para garantir o sustento da família:
reinlds_txt

 

Gabriel Felipe trabalhava na empresa como ajudante fabril há um ano e quatro meses. Ele também falou sobre os efeitos que a crise financeira sobre os funcionários das indústrias:

 

Tatiana Cristina Lima, auxiliar de Departamento Pessoal da Horizonte Têxtil, explica que a situação financeira está cada vez mais complicada e por isso as demissões foram inevitáveis. Ela ressalta que assim que o mercado melhorar os trabalhadores deverão ser contratados novamente:
tittn_txt

Em Pará de Minas, além da Horizonte Têxtil a Companhia de Tecidos Santanense e a Coopertêxtil vem dispensando colaboradores, concedendo férias e reduzindo custos para manter as fábricas funcionando.

FONTE: http://www.grnews.com.br/03022016/para-de-minas/fabrica-de-tecidos-...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1050

Responder esta

Respostas a este tópico

PQP!!!! a cada dia mais notícias ruins!!! e o governo...bem este desgoverno atolou a vaca!!! cambada de ...

gostaria de explodir Brasilia!! seria um bom começo!!

adalberto

Até quando vamos ler sobre fechamento de fábrica têxtil?

Será que não tem um representante político no Congresso para trabalhar pelos empresários junto ao govêrno, afim de evitar essa situação?

JOSE ROSA REIS

temos sim...a FRENTE PARLAMENTAR TEXTIL http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Frente_Parlamentar/442.asp

a) observe e coloque os nomes dos deputados e pesquise na internet!!! uma grande maioria estão com problemas...processos etc..et5c...!
b) vai observar tb, que o objetivo é apenas eleitoreiros....pois com este volume nada conseguem de efetivo!!!inaceitável!!!significa que não existe ""força e peso"" para influenciar decisões!!!
c) veja a FIESP tb....declara apoio oficial ao impeachment... e daí???isto nada muda!!!!politicagem barata1!!!

d) temos tb a ABIT 

nao se toma uma atitude de fato, que resulte em novos rumos!!!
todos estão na zona de conforto!!...servem apenas para dar ""ibope""...nada mais!!!

veja que poucos sindicatos realmente tentam fazer algo, porém não há compromisso da classe empresarial ...não há união!!! este Brasil somente vai mudar se tivermos ATITUDE !!! e isoladamente , em grupos pequenos nada acontecerá!!telefone e pesquise em todas estas e outra entidades...

adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço