Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fabricantes americanos e canadenses adotam iniciativa ousada numa tentativa de provar aos clientes o quanto confiam na qualidade de seus produtos

JanSport (Foto: Reprodução/Facebook)

A garantia costuma ser um dos aspectos subestimados de um produto. Ela não costuma ser o diferencial que vem à mente na hora de escolher qual marca comprar, mas algumas empresas não somente oferecem extensas garantias como fazem disso uma bandeira. É uma maneira de construir um selo de qualidade  e demonstrar confiança no produto que vendem.

Bastante comum em companhias de eletroeletrônicos, a política de garantias também chegou ao setor de vestuário. Empresas americanas e canadenses já oferecem garantias por toda a vida útil de uma peça de roupa. O quanto duraria exatamente a vida útil é, de fato, um pouco nebuloso. Obviamente, o desgaste natural de uma roupa depois de muito tempo de uso não costuma ser coberto.

Algumas companhias utilizam as garantias vitalícias como estratégia de marketing, outras carregam essa bandeira como a base para seus negócios. 

Confira a lista de algumas marcas que oferecem garantias "eternas" para seus produtos, feita pelo Huffington Post :

The North Face
North Face (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "A garantia vitalícia da The North Face cobre defeitos de fabricação nos materiais e na produção, independentemente da idade dos produtos, mas não cobre o desgaste natural. O desgaste é o dano natural e inevitável que ocorre como resultado do uso normal. Independentemente do quão cuidadoso você seja ao utilizar ou o quão bem você cuide do produto The North Face, eventualmente, ele irá envelhecer e se deteriorar. Exemplos comuns de desgaste natural que não seriam assegurados pela garantia vitalícia seriam as cores do produto desbotando, deterioração da parte de baixo das mochilas ou danos nos bolsos pelo atrito gerado quando você anda e o desgaste generalizado dos materiais com o passar dos anos."

Filson
Filson (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Nós garantimos todos os produtos fabricados pela Filson. Nada mais, nada menos. Acreditamos em nossos produtos e certificamos a qualidade do trabalho, do acabamento e dos materiais em cada produto. Nós asseguramos toda a vida útil de cada item contra falhas ou danos no uso correto dos produtos. Nossa garantia cobre: todos os itens por toda sua vida útil; falha na produção ou acabamento; falha dos componentes; e defeitos de fabricação." 

Dr. Martens
Doc Martens (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Com um pouco de sua ajuda, essas botas e sapatos durarão anos. Mesmo assim, eventualmente, elas irão se desgastar. Quando isso acontecer, nós iremos consertá-las ou trocá-las. Nós seguiremos consertando-as ou as trocando por toda a sua vida - garantido. Para a Dr. Martens, entregar um produto de valor não significa fabricar coisas baratas. Significa entregar um produto que dure."

Darn Tough Socks
Darn Tough Socks (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Se por alguma razão você ficar insatisfeito com o conforto, o encaixe ou a durabilidade de nossas meias, você poderá devolvê-las e receber um par novo ou receber um reembolso completo pela compra."

Chacos Footwear
Chacos Footwear (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Nós asseveramos nossos produtos. Se um produto falhar por um defeito nos componentes ou pela qualidade da produção, nós iremos repará-lo ou trocá-lo sem custos."

Bogs Footwear
Bogs Footwear (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Sua satisfação é 100% garantida para assegurar que todo par de Bogs que você compre atenda aos altos padrões que você espera. Caso eles não atendam esse padrão, devolvá-os por um par novo ou um reembolso. Nós asseveramos cada par de Bogs que saem pela porta. Garantido."

Blundstone Boots
Blundstone Boots (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Você esperaria que as melhores botas viessem com a melhor garantia. Por essa razão, se você fizer o upgrade para a garantia vitalícia, suas botas Blundstone estarão cobertas contra qualquer defeito de fabricação ou nos componentes por toda a sua vida. Não 5 ou 10 anos. Para a vida toda." 

JanSport
JanSport (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "A JanSport fabrica qualidade, durabilidade e produtos confiáveis. Então, caso a sua mochila quebre, simplesmente a devolva ao nosso centro de garantias. Nós a consertaremos e, se não for possível o conserto, nós a substituiremos ou te reembolsaremos. Nós garantimos nossas mochilas pela vida toda e como nós fabricamos mochilas desde 1967, é uma garantia que você pode confiar." 

Eddie Bauer
Eddie Bauer (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Todo item que vendemos lhe trará completa satisfação ou você poderá devolvê-lo por um reembolso completo."

Patagonia
Patagonia (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Se você não estiver satisfeito com algum de nossos produtos no momento que você recebê-lo ou se algum de nossos produtos não atuar de forma satisfatória, você pode retorná-lo para ser consertado, trocado ou lhe reembolsarmos. Dano por desgaste natural será consertado por um preço razoável."

Canada Goose
Canada Goose (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Todo produto da Canada Goose comprado em um revendedor autorizado está completamente coberto contra defeitos nos componentes e na fabricação por toda a vida útil do produto - isso representa o tempo útil comum e costumeiro de utilização do produto, pelo dono original. Se um item falhar por defeito de fabricação, nós o consertaremos de graça ou o trocaremos de acordo com a sua vontade."

L.L. Bean
L.L. Bean (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo de garantia: "Nossos produtos garantem 100% de satisfação em todas as maneiras. Devolva qualquer produto comprado de nós a qualquer momento se não alcançar a satisfação máxima. Não queremos que você tenha qualquer produto da L. L. Bean que não entregue satisfação completa."

http://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2016/03/marcas-de-ro...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 586

Responder esta

Respostas a este tópico

Coitados dos fornecedores dessas marcas rsrs

É uma maneira de convencer os clientes, tem clientes que nem vem isto, eles busca beleza e qualidade, não garantia eterna isto não existe no meu ponto de vista claro.

Garantia eterna existe em alguns casos, produtos que desejamos que durem para sempre, tipo mochilas, botas, sapatos, pois se acabam não mais encontraremos do mesmo, mas é raro, diversificar seu armário, seu guarda roupa, é fruto da vontade humana, do cansaço do que envelheceu buscando a novidade. Agora, respeito cada opinião, ainda bem que divergência existe, gerando a saudável discussão.

djalma pereira dias disse:

É uma maneira de convencer os clientes, tem clientes que nem vem isto, eles busca beleza e qualidade, não garantia eterna isto não existe no meu ponto de vista claro.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço