Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Emma Watson usa vestido feito de garrafas plásticas no baile do MET

Look reciclável produzido pela Calvin Klein foi a escolha da atriz para entrar no tema "a moda na era da tecnologia" do evento

Emma Watson usa vestido feito com plástico reciclável no MET Gala 2016

 

Emma Watson usa vestido feito com plástico reciclável no MET Gala 2016(Larry Busacca/Getty Images)

Emma Watson foi uma das convidadas que mais chamaram a atenção durante o baile de gala do MET 2016, que aconteceu na noite desta segunda-feira. O evento beneficente, organizado pelo Metropolitan Museum de Nova York, todo ano reúne nomes conhecidos de Hollywood e do mundo da moda desfilando peças de roupas não muito convencionais. Neste ano, o tema do evento foi "Mão x Máquina: a moda na era da tecnologia". Por isso, a atriz de Harry Potter decidiu usar um vestido produzido a partir de garrafas plásticas recicladas. "O plástico é um dos maiores poluentes do planeta. Ser capaz de reutilizar resíduos e incorporá-los ao meu vestido prova que criatividade, tecnologia e moda podem trabalhar em conjunto", escreveu Emma ao divulgar uma foto do seu look no Facebook.

O vestido da atriz foi assinado pela grife Calvin Klein, em parceria com a ONG Eco Age. Emma explicou que a peça é composta por três tipos de tecidos, todos com fios feitos a partir de garrafas plásticas descartadas. "Cada parte deste lindo vestido foi produzida pensando em sustentabilidade, mesmo os componentes que você não pode ver. Os zíperes são feitos de materiais reciclados e a parte interna do sutiã é feita a partir de algodão orgânico", explicou a atriz na rede social.

Emma Watson parece ter pensado em todos os detalhes do figurino, inclusive o destino dele depois do desfile. Segundo a atriz, o look na verdade é formado por cinco peças diferentes, que podem ser reutilizadas separadamente em ocasiões futuras, ou seja, não é um vestido para ser usado uma vez e depois descartado. "As calças podem ser usadas por conta própria, assim como a parte de cima, a cauda pode servir para um futuro tapete vermelho. Estou ansiosa para experimentar. Coisas verdadeiramente belas devem ser usadas de novo e de novo e de novo", declarou.

http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/emma-watson-usa-ves...

Exibições: 467

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço