Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

‘Calchemise’: a camisa com roupa de baixo incorporada que arrasa na França

Se no berço da moda a roupa funciona, deve ser porque essa vestimenta surge disposta a fazer parte do armário masculino

‘Calchemise’: a camisa com roupa de baixo incorporada que arrasa na França

 

Da Place de Vendôme até Montmartre os olhares são de assombro. O que é essa roupa tão incomum usada pelosgarçonnes? É uma camisa? Um macacão masculino? Um maiô do começo do século XX? Nenhuma das anteriores. Nasceu a calchemise. Essa nova tendência que já é um sucesso de vendas na França quer dar a volta ao mundo. E se no berço da moda a roupa funciona, deve ser porque essa vestimenta surge disposta a fazer parte do armário masculino.

Foi batizada de “Extravagância dissimulada” pelos franceses, e seu nome comercial é composto da união deCaleçon (Cueca, roupa de baixo) + Chemise (camisa). Se osbodies estão arrasando no armário feminino, o homem do século XXI também não usará a camisa para fora da calça (sem a necessidade de usar cinto). Além da extravagância de mostrar as pernas de fora, a calchemise é uma roupa prática que combinada com calças é indetectável.

‘Calchemise’: a camisa com roupa de baixo incorporada que arrasa na França


FOTO: FACEBOOK CALCHEMISE


O visionário engenheiro Simon Fréour teve a brilhante ideia de juntar as duas roupas – no começo de 2009 – quando estudou o problema de deixar as camisas no lugar certo sem saírem do lugar. Muitos pensarão que é um macacão feminino que mudou de gênero, mas seja como for, conquistou as ‘rues’ e pretende fazer o mesmo nas ruas espanholas.

“Clássico, elegante, hipster... acalchemise se adapta a todos os estilos”, afirma o criador dessa peculiar invenção. E com essa premissa, superou todas as expectativas. Com um preço que varia entra 50 e 65 euros (205 a 267 reais), a calchemise já conseguiu triplicar seus objetivos de vendas.


‘Calchemise’: a camisa com roupa de baixo incorporada que arrasa na França


Agora só nos perguntamos: Embaixo ou em cima? Vamos imaginar advogados, empresários e executivos combinando nesse verão a calchemisecom sapatos elegantes e maletas, andando por cada uma das regiões da capital. Por que é preciso tapar uma parte dessa roupa tão original? Arriscado? Pensem em Tom Hardy dessa forma. Se os elásticos da cueca estão esgarçados, simplesmente abotoe bem a calchemise.

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/05/estilo/1459808590_254933...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI



Exibições: 941

Responder esta

Respostas a este tópico

Poderia ser uma grande inovação se não tivesse sido inventada nos anos 60, no quesito moda nossos pensadores estão cada vez mais reinventado a roda e cada vez mais nos deparamos com jovens adolescentes nas ruas pensado que estão usando uma coisa exclusiva e com preços cada vez mais exorbitantes, como sou um pouquinho mais velho só dou risada por ter usado algumas peças no meu tempo de moleque.

Vou postar assim que achar umas fotos desta falada calchemise só que dos anos 60.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço