Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Adultos acima do peso enfrentam dificuldade para encontrar no Brasil roupas tamanho GG, que vestem do 46 para cima. Foi o que declararam 71% de pessoas com esse perfil ouvidas em pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). E o mais preocupante é que 86% delas afirmam que não estão satisfeitas com aquilo que encontram. Têm dificuldade para comprar vestido de festa (59%), calças (56%) e lingerie (49%).

Não são consumidores eventuais. Compram roupas mensalmente 38% dos entrevistados e quando compram 52% deles usam lojas de departamento, aponta o estudo do Sebrae, desenvolvido para detectar oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas no segmento de roupas tamanho GG. Os dados também serviram de apoio para o fórum realizado pela entidade para discutir a chamada moda plus size.



O primeiro encontro juntou empresários e especialistas na capital paulista em 1º de julho. Outros dois encontros serão promovidos em Fortaleza (CE), previsto para 30 de setembro, e Campo Grande (MS), programado inicialmente para 5 de novembro. A pesquisa cita dados da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) para dimensionar o mercado nacional de roupas GG. Movimentaria R$ 5 bilhões por ano, com crescimento estimado em 6%.

O Sebrae ainda se baseia em dados do Iemi – Inteligência de Mercado que apontaria para 498 confecções que desenvolveram linhas para tamanhos grandes no mercado brasileiro. Sem informar valores absolutos, o relatório da pesquisa afirma que 17,7% das lojas do varejo de moda do Brasil vendem roupas em tamanho grande, sendo que apenas 3,5% delas são especializadas em moda plus size, destacando as oportunidades que poderiam ser exploradas pelas empresas menores.

Do ponto de vista do público consumidor, o contingente não é pequeno. Em menos de uma década, aumentou e muito a parcela da população brasileira que está acima do peso. Pouco mais de 52% dos brasileiros estão acima do peso e 17% deles, com mais de 18 anos, já são considerados obesos.

http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7002

Exibições: 297

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço