Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Não é de hoje que a gola alta, popularmente conhecida como gola rolê, está na moda no outono/inverno. Tem pitadas dela nos anos 50, passeou bastante nos anos 70 e fez parte da minha vida nos anos 90 – em que a usei por baixo da blusa do uniforme da escola, hehe. Assim como tudo na moda, que é cíclica e está sempre trazendo tendências do passado à tona, a gola alta voltou às lojas e aos nossos armários neste inverno!
gola1
Em BH finalmente o frio resolveu dar as caras, então este tipo de peça caiu como uma luva para proteger nossos pescocinhos. O bacana é que veio numa releitura mais moderninha, em peças que vão além de suéteres, complementando blusas croppeds, peças sem mangas, vestidos e também ganhando modelos diferentes – em mini e maxi golas.
gola4
O mais bacana da gola alta é que ela passeia em diferentes estilos. Eu tinha uma ideia de que o detalhe deixava o visual mais sério, mais chique, mas a partir do momento que ele começou a aparecer em peças além das roupas formais, ele ganhou espaço no guarda roupa de quem é mais sexy, romântica, descolada, sofisticada…
gola3
Outra coisa bacana de se observar na volta do modelo é a questão dos tecidos. Antes, que eu me lembre, gola alta era uma coisa que se via em apenas peças mais grossas, visando a proteção contra o frio mesmo. Hoje não! Ela aparece em tecidos mais levinhos podendo até mesmo ser usada no verão.
gola2
Pra mim, um dos maiores motivos para usar gola alta, seja no verão ou no inverno, é o charme que ela carrega. É o tipo de peça que você coloca num look básico e ele automaticamente sobe um pouquinho numa escala imaginária de estilo, hehe! Eu quero muito trazê-la de volta ao meu guarda-roupa, e vocês?

http://chatadegalocha.com/2016/07/volta-da-gola-alta/

Exibições: 883

Responder esta

Respostas a este tópico

Gola alta sumiu um pouco, mais já mais ficou ausente, esta em todas curutelas e becos do mundo,
eu nuca tirei a gola alta de minhas coleçoes de inverno, aqui no brasil eu nao viajo sem pelo menos umas duas na mala se for no inverno e la pra fora eu levo uma para cada dia da viagem, é impossivel o inverno na europa sem a gola rolê, sem falar que ela é a gola mais elegante e charmosa pro inverno, na minha opinião

A eterna gola alta!Muito chic!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço