Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em meio a tantos estilistas e referências globais, é interessante perceber também os representantes brasileiros fora do país. Com o início da Semana de Moda de Paris, foi o caso do criador Francisco Terra, que exibiu sua coleção pela marca Neith Nyer na última terça-feira (27), no primeiro dia do evento.

Neith Nyer - Primavera-Verão 2017 - Womenswear - Paris - Foto: Divulgação
Inspirado no filme clássico de 1999, Clube da Luta, o desfile do brasileiro contou com uma atmosfera urbana e agressiva. Peças usadas pelos personagens principais da trama, Tyler Durden (Brad Pitt) e Marla Singer (Helena Bohan Carter), serviram como direcionamento para a criação de vestidos, casacos, calças e conjuntos, bem como para a composição da cartela de cores. Nas modelagens, sobreposições e desconstruções pontuaram os looks.

Ainda sobre a coleção, o denim ganhou um espaço especial em peças elaboradas, podendo ser combinado com outros materiais. Como complemento, o visual jovem e rebelde foi reforçado com joias e bijuterias, como brincos amplos e múltiplos piercings. 

Neith Nyer - Primavera-Verão 2017 - Womenswear - Paris - Fotos: Divulgação  
Vale ressaltar também que o desfile chamou a atenção da mídia e da plateia por sua diversidade. Na passarela, modelos femininos, masculinos e transgêneros foram responsáveis pela apresentação das peças, trazendo o tema tão debatido nos últimos tempos com naturalidade ao evento.
 
Além disso, a marca que desfila pela segunda vez em Paris, agora integra a lista do programa oficial Designers Apartment, showroom que promove jovens talentos, ao lado de nomes como AVOC e Coraline Marabelle.

http://br.fashionnetwork.com/news/Moda-em-Paris-O-Brasil-nas-passar...

Exibições: 332

Responder esta

Respostas a este tópico

nada de novo, tudo de velho e haja falta de criatividade, aliás como quase sempre o que sai do brasil la pra fora, nao são os talentosos, sao oportunistas, me lembro que quando visitei a galeria east side em berlim, que tem grafites do mundo inteiro e tem o famoso beijo de brejnev e  honecker, ai tem o brasil, que é representado por um grafite tao ruim que nem valeu a pena registrar e ai eu pergunto: porque? o cara mostra o clube da luta um lixo do cinema americano, que so vem mostrar aquela sociedade doente, com isto cria uma coleção que voce ja viu por todo lugar, que certamente nao vai emplacar nunca, que certamente tem alguem bancando isto, basta ver aquele escandalo da lei rouanet, enquanto isto tem grifes de nomes mundiais correndo atras de nosso artesanato de nossa cultura e ai este sai com este déjà-vu, ai meu deus, que pobresa, quando realmente alguem da moda brasileira vai aparecer no cenario interncional com algo que realmente seja inovador, porque calça rasgada e rosa bebê, é de lascar

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço