Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Corporação teve dificuldades para conter chamas em recipiente com 5 mil litros de óleo

Uma caldeira explodiu, às 8h30 da manhã deste sábado (18), na Comercial Jofege,no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa. O estouro lançou estilhaços do teto e de maquinários a 300 metros de distância, segundo o Corpo de Bombeiros. O estabelecimento operava normalmente. Nenhum funcionário se feriu. Esta empresa era a antiga Feltrin e atua no ramo têxtil, informou a Guarda Municipal, que deu apoio à ocorrência.
A corporação trabalhou por três horas e meia até conter as chamas. Um recipiente com cerca de 5 mil litros de óleo dificultou o combate ao fogo. A equipe utilizou uma espuma especial para reter esse tipo de material inflamável e água para apagar os pequenos focos ao redor de onde houve a explosão. A ocorrência terminou por volta de meio-dia.
“Com o estouro parte do teto desabou. Fui desligar o painel de força, a cerca de 300 metros dali e encontrei vários fragmentos arremessados pela explosão. Tivemos dificuldade em controlar o fogo que consumia o recipiente com óleo”, contou o cabo Leonardo Oliveira, que participou da ação.
A equipe não conseguiu confirmar se o local estava com alvará de funcionamento regular, uma vez que o setor administrativo dos Bombeiros estará fechado até segunda-feira (20). A corporação comunicou que só a perícia técnica poderá indicar as causas da explosão da caldeira.
Vizinhos da firma acionaram os Bombeiros por volta das 8h30, mas não souberam informar o endereço correto do acidente. A falta de precisão sobre o local da indústria dificultou o acesso da equipe.
“É importante ressaltar que a população tem que dar o endereço correto ou uma referência muito boa para o Corpo de Bombeiros. Isso garante agilidade no atendimento. No caso de hoje, erramos a rua e chegamos à indústria a partir da fumaça preta que saía do local. São alguns minutos preciosos para nós”, destacou Oliveira.
Os Bombeiros não informaram e a reportagem não conseguiu identificar quem são os donos da indústria.

Exibições: 2683

Responder esta

Respostas a este tópico

Apesar do prejuízo material, felizmente e graças à Deus, ninguém se feriu.

  

Caro Romildo,

À propósito de informações equivocadas que vêm sendo divulgadas pela mídia, a JOFEGE FIAÇÃO E TECELAGEM LTDA. vem esclarecer que o incidente ocorrido no último dia 18 de fevereiro limitou-se a um princípio de incêndio no setor de caldeiras, o qual foi prontamente debelado pela intercessão rápida e eficente do Corpo de Bombeiros, a quem a empresa agradece publicamente.

 

Esclarece, ainda, que ao contrário do que igualmente foi divulgado, não houve qualquer explosão de caldeira e tampouco vítima, sendo certo que a empresa está mantendo suas operações regularmente.

Favor retratar a informação correta.

 

Atenciosamente,

 

JOFEGE FIAÇÃO E TECELAGEM LTDA.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço