Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Seguindo o caminho da Glamour nos fins de 2015, a Vogue Paris coloca numa capa uma manequim transexual, estreia para a revista francesa, a brasileira Valentina Sampaio, "estandarte glam de uma causa em marcha".

Vogue Paris
"Se Valentina foi confiada à capa da Vogue deste mês, além da evidência das suas qualidades plásticas e do brilho da sua personalidade, é que ela incorpora uma luta contra ela, secular e doloroso, para nunca mais ser vista como uma 'exilada do género' ou uma criatura à parte", avalia Emmanuelle Alt em seu editorial.
 
Para a redatora-chefe da Vogue Paris, "no dia em que uma transexual posar para uma capa de uma revista não será enfim mais necessário escrever um editorial sobre o assunto, saberemos que a batalha está ganha".
 
Nos fins de dezembro, a revista americana National Geographic consagrou sua capa à "Revolução do género" com Avery Jackson, uma menina americana transgénero com a idade de 9 anos, Laverne Cox, uma das atrizes da série Orange Is the New Blackhavia sido "capa" da Time em junho de 2014.
 
Há algumas semanas, o grupo L'Oréal Paris escolheu a manequim e atriz transgénero Hari Nef, de 24 anos, como musa da sua última base para uma campanha de publicidade mundial.
 
Em outubro de 2015, a manequim transgénero americana Caitlyn Jenner, antigo atleta masculino de decathlon antes de uma mudança de sexo, foi eleita a mulher do ano pela revista Glamour US.

http://pt.fashionnetwork.com/news/Vogue-Paris-coloca-uma-manequim-t...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 314

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço